Polícia

Jovem é preso após motociclista ser ferido por linha de pipa em Birigui

Vítima teve ferimento na testa e passou por atendimento médico; investigado negou que fosse a pipa dele
Lázaro Jr.
11/07/2025 às 18h53
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

Um jovem de 22 anos foi preso no final da tarde de quinta-feira (10), em Birigui (SP), acusado de soltar pipa com linha com cerol e ser o responsável por ferir um motociclista. A vítima, um auxiliar operacional com 24 anos, teve um corte na testa e precisou de atendimento médico.

 

O flagrante foi feito por Guardas Municipais que pouco antes das 18h foram informados de um acidente de trânsito na rua Antônio Agatielo, no bairro Simões. Eles encontraram o motociclista sendo atendido por equipe de resgate e ele informou que havia sido ferido por uma linha de pipa com cerol.

 

Enquanto estavam pelo local, os agentes foram informados por populares que o jovem que soltava a pipa residiria na rua ao lado e teria fugido para a casa dele. Os agentes foram ao endereço indicado e, ao encontrá-lo, ele passou a afirmar que não apresentaria a pipa e nem iria para a delegacia.

 

Foi solicitado apoio, mais guardas foram deslocados, o que fez com que familiares do investigado avançassem contra os agentes, segundo o que foi relatado. Diante disso, foi necessário o uso moderado da força contra o autor, que foi contido e algemado. 

 

Pipa

 

Após ele ser detido, um familiar autorizou a entrada na residência, afirmando que não havia nenhuma pipa na casa. Porém, segundo a Guarda Municipal, a pipa foi encontrada escondida sobre o telhado da área externa, ao fundo da residência.

 

Antes de ser apresentado no plantão policial, o jovem passou pelo pronto-socorro, pois sofreu lesões ao ser contido. Ao ser ouvido, ele negou que a pipa que soltava tenha ferido a vítima, mas admitiu que ficou exaltado contra os guardas municipais e entrou em luta corporal com eles.

 

Preso

 

O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante por lesão corporal de natureza grave, gerando perigo de vida, pois estaria soltando pipa com cerol e acabou cortando a testa da vítima.

 

O acusado também deverá responder por resistência. A pipa, a carretilha, a linha que cortou a vítima e o capacete foram apreendidos para passar por perícia e o motociclista, o guarda municipal e o acusado passariam por exame de corpo de delito.

 

Como a pena em caso de condenação supera 4 anos de prisão, não foi arbitrada fiança e o acusado permaneceu à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia.

 

Proibido

 

Segundo a Prefeitura, a soltura de pipas em áreas urbanas de Birigui é proibida pela lei 3.508/97, alterada pela lei 3.936/2001, punida com multa. Não foi informado se nesse caso foi feita a autuação.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.