Um jovem de 23 anos foi preso na tarde de sábado (6) em Turiúba (SP), município vizinho a Buritama, acusado esfaquear um amigo dele, um homem de 33 anos, que teve ferimentos graves. O caso aconteceu na casa do acusado, que confessou ter esfaqueado o colega e entregou a arma usada no crime. Ele teve a prisão preventiva decretada.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que após serem informados de que havia uma pessoa ferida na rua João Batista Passos, encontraram a vítima com uma lesão na axila esquerda. Segundo o que foi relatado, o homem apresentava sangramento intenso nesse ferimento e também tinha um corte superficial de aproximadamente 6 centímetros na parte da frente do pescoço.
A vítima estava praticamente inconsciente e não tinha condições de informar o que havia acontecido. Ela foi atendida por equipe de uma ambulância da cidade e levado para a Santa Casa de Buritama.
Autor
Ainda pelo local, os policiais militares foram informados que o autor do crime seria o investigado, que é pessoa conhecida nos meios policiais pela agressividade e já havia sido detido anteriormente por resistência.
A equipe esteve na casa dele, que estava no imóvel, não reagiu e confessou ter sido o autor dos ferimentos, informando que a faca utilizada no crime estava escondida debaixo do colchão dele, a qual foi apreendida.
Sobre o motivo do esfaqueamento, o jovem alegou que a vítima teria feito uma proposta indecente que envolvia a prática de ato sexual entre eles dois, envolvendo também a companheira dele, o que fez com que perdesse a cabeça e o atacasse.
Na casa não foram encontrados vestígios de sangue para o acionamento da perícia e o acusado foi encaminhado ao plantão policial em Birigui para registro da ocorrência.
Arrependido
Ao ser ouvido formalmente na delegacia, o investigado confirmou a versão apresentada anteriormente, de que teria esfaqueado o amigo após a proposta indecente para ato sexual com ele e a mulher dele. Ele contou ainda que os dois estavam ingerindo bebida alcoólica juntos desde o período da manhã e que o amigo provavelmente tenha agido de tal forma em função do excesso de bebida.
O acusado afirmou ainda que queria apenas ferir o amigo, sem a intenção de matá-lo, que desferiu uma única facada e não foi atrás da vítima, estando arrependido de tudo o que aconteceu. A companheira do acusado confirmou que o crime teria ocorrido após o jovem ter feito a proposta sexual, que teria irritado o companheiro dela.
Grave
Os policiais estiveram no hospital em Buritama, onde foram informados que a vítima passava por drenagem do sangue no pulmão e seria transferida para a Santa Casa de Araçatuba. Naquele momento o quadro clínico era considerado grave.
O delegado Eduardo Lima de Paula, que presidiu a ocorrência, decidiu pela confirmação da prisão em flagrante por homicídio tentado qualificado pelo motivo fútil e representou pela decretação da prisão preventiva.
Após ser ouvido, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia, onde a prisão preventiva foi decretada. Assim, ele permanecerá preso enquanto o inquérito tramita.