Um jovem que que irá completar 22 anos no próximo dia 31, e que se apresentou como mecânico, foi preso em flagrante na noite de sábado (24) no bairro São José, em Araçatuba (SP), após bater o carro que conduzia em uma moto e fugir em seguida. Ele recusou o teste do bafômetro, mas exame clínico atestou que estava embriagado.
Os policiais militares que atenderam o caso relataram que por volta das 19h30 foram informados de um acidente de trânsito entre carro e moto no cruzamento da rua Jerônimo de Melo com a João Soares Gomes. Eles encontraram uma mulher também de 21 anos caída no asfalto, desacordada, aguardando a chegada da equipe de resgate.
Segundo o que foi informado, ela apresentava lesões nos braços e pernas. Uma mulher que auxiliava no socorro informou aos policiais que a vítima residia próximo do local da colisão. Ela disse ainda que um GM Astra prata que seguia pela rua João Soares Gomes teria desrespeitado o sinal de PARE e batido na moto da vítima.
Ainda de acordo com a testemunha, após a colisão, a moto e a jovem teriam sido arrastadas por cerca de 15 metros, antes de o condutor do carro fugir do local, sem prestar socorro e sem ser identificado.
Preso
Porém, enquanto os policiais colhiam as informações, outra equipe viu o Astra que teria batido na moto, passando em alta velocidade por uma rua do bairro. Houve um breve acompanhamento e o investigado foi detido após bater o veículo contra a mureta de um terreno, na rua Edmundo Carvalho dos Santos.
Segundo a polícia, o acusado apresentava sinais de embriaguez, confusão mental e ao ser questionado, teria confessado que havia bebido cerveja. Ele alegou ainda que momentos antes teria batido em um poste e, mesmo sendo informado que havia colido em uma moto, ele insistiu em afirmar que havia batido em um poste.
Embriagado
O jovem recusou o teste do bafômetro, mas após ser apresentado no plantão policial, o delegado que presidiu a ocorrência determinou que ele fosse submetido a exame clínico no IML (Instituto Médico Legal) e laudo atestou que ele estava embriagado.
O delegado confirmou a prisão em flagrante por lesão corporal agravada pela ingestão de bebida alcoólica, fuga de local de acidente e omissão de socorro. Também foi representada pela decretação da prisão preventiva do investigado, que deve passar por audiência de custódia neste domingo (25).
Grave
O delegado levou em consideração a gravidade dos ferimentos sofridos pela vítima. Segundo o que foi relatado à polícia, ela teve lesões no cotovelo direito e na coluna. No momento do registro da ocorrência ela apresentava confusão mental e permaneceria internada.
O local onde ocorreram as colisões foram preservados para a realização de perícia e dentro do carro do acusado os policiais encontraram uma réplica e pistola, sobre a qual ele não quis se manifestar.
O Astra teve vários danos, incluindo pneus estourados. Como estava com o licenciamento vencido desde 2017, foi apreendido administrativamente pela Polícia Militar. A moto também foi recolhida por estar com o licenciamento vencido desde 2023.