Polícia

Jovem é preso acusado de vender drogas em praça na frente de escola em Birigui

Estava com duas porções de maconha e teria confessado que venderia cada uma delas por R$ 50,00
Lázaro Jr.
12/03/2024 às 10h56
Drogas e demais objetos foram apreendidos pela Guarda Municipal em Birigui (Foto: Divulgação) Drogas e demais objetos foram apreendidos pela Guarda Municipal em Birigui (Foto: Divulgação)

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (11), em Birigui (SP), ao ser flagrado por guardas municipais com porções de maconha em uma praça na frente de uma escola estadual. Ele teria confessado o crime.

 

Segundo a equipe que fez o flagrante, uma pessoa que não quis se identificar telefonou na base informando que havia um homem com camiseta vermelha de time de futebol vendendo entorpecentes na praça, que fica na frente da escola estadual Antônio Sales, no bairro Thereza Maria Barbieri.

 

No local indicado os guardas encontraram o investigado sentado junto com outros três rapazes em um dos bancos. Ainda de acordo com a equipe, quando da chegada do local, tocou o sinal para a saída dos alunos.

 

Maconha

 

Todos os quatro foram revistados e com o investigado foram encontradas duas porções de maconha que estavam em um dos bolsos da bermuda que ele vestia. Ao ser questionado, ele teria informando que vendia cada porção por R$ 50,00. 

 

O jovem teria dito que morava em uma casa localizada na frente da praça, de onde saiu o pai dele, que foi até os guardas para saber o que estava acontecendo. Ao ser informado que o filho havia confessado que estava comercializando entorpecentes o pai dele teria autorizado a entrada dos guardas municipais na residência.

 

Mais drogas

 

Durante as buscas foram encontrados sete pinos com cocaína e mais sete porções de maconha semelhantes às apreendidas anteriormente. Segundo os guardas, também foi recolhida uma balança digital, uma máquina para pagamentos com cartões, sacos plásticos utilizados para fracionar drogas e uma pequena tesoura.

 

A equipe apreendeu ainda o celular encontrado com o jovem, que não quis informar a senha, alegando que no aparelho havia informações que o comprometeriam.

 

Preso

 

Ele foi apresentado no plantão policial junto com a droga e demais objetos apreendidos e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.  

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.