PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Jovem é preso acusado de atirar contra grupo durante churrasco em Birigui

Um homem de 26 anos foi ferido em um dos braços e permaneceu internado sob escolta policial por ter condenação
Lázaro Jr.
03/12/2023 às 22h38
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (3) em Birigui (SP) por tentativa de homicídio, acusado ter atirado contra um grupo de pessoas que fazia um churrasco na área de uma residência no bairro Thereza Barbiere.

 

Um homem de 26 anos, que era considerado foragido da Justiça, foi ferido em um dos braços por um dos disparos. Ele foi internado para ser submetido a cirurgia e permaneceu sob escolta policial.

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 12h30 foram comunicados sobre disparos de arma de fogo na rua Caetano Zavanella e que uma pessoa havia sido levada para o pronto-socorro.

 

No local eles foram informados que um grupo participava de um churrasco na garagem da casa. Dois homens foram vistos passando em uma Honda Titan preta na rua, olhando para o interior da residência. Em seguida, eles retornaram e um deles fez pelo menos três disparos de arma de fogo na direção do grupo.

 

Foragido

 

O homem que foi ferido foi levado para o pronto-socorro e teve que ser transferido para a Santa Casa para ser submetido a cirurgia. Durante o registro da ocorrência foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele, por isso, policiais militares permaneceram fazendo a escolta.

 

A reportagem apurou que ele tinha uma condenação à prisão que havia sido convertida em prestação de serviços à comunidade. Como deixou de cumprir, a Justiça expediu o mandado de prisão no regime inicia aberto.

 

Reconhecido

 

O local onde ocorreram os disparos foi preservado por uma equipe da Polícia Militar, enquanto outra equipe foi ao pronto-socorro colher informações com a vítima. Ainda de acordo com a polícia, uma das pessoas que estava na casa reconheceu os dois homens que estavam na moto de onde partiram os tiros.

 

O jovem de 23 anos, que seria um deles, foi encontrado por equipe da Rocam (Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicletas) próximo da casa dele e apresentado no plantão policial.

 

Em declarações ele negou ter participado da tentativa de homicídio, alegando que o autor seria um enteado dele, que não foi encontrado. Entretanto, de acordo com a polícia, a própria vítima confirmou a participação do investigado, que foi reconhecido e apontado por outras duas testemunhas como sendo o autor dos disparos. 

 

Preso

 

Além da perícia no local do crime, o delegado que presidiu a ocorrência determinou que o acusado fosse submetido a exame residuográfico e após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça.

 

Ele será indiciado por homicídio e o delegado representou pela conversão da prisão em preventiva. A autoridade levou em consideração que os disparos foram feitos para local onde havia pelo menos oito pessoas e que as demais também poderiam ter sido atingidas pelos disparos.

 

A moto e a arma usadas no crime não foram localizadas.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.