Uma jovem de 20 anos foi presa na noite de quinta-feira (18), em Araçatuba (SP), após ser flagrada conduzindo uma moto com placa de outro veículo. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi abordada quando passava pela base da Polícia Militar Rodoviária na rodovia Marechal Rondon (SP-300), por volta das 22h30.
A investigada conduzia uma Honda CG Titan ano 2022 e ao consultar a placa, os policiais constataram que seria de outro veículo. Foi consultada a numeração do motor e do chassi do veículo e não havia restrições.
Ex-namorado
Ainda segundo a polícia, ao ser questionada sobre a adulteração, a investigada alegou que sabia que a placa seria de outro veículo. Ela disse ainda que o ex-namorado dela havia pego a moto emprestada e teria perdido a placa original.
Ao invés de solicitar uma nova placa, ele teria colocado a placa da moto dele no veículo dela. Os policiais solicitaram um guincho para recolher o veículo e apresentaram a jovem no plantão policial.
Presa
O delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante da investigada pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Com a mudança da legislação, no ano passado, esse crime passou a prever pena de 3 a 6 anos de reclusão, e multa.
Como não há previsão de fiança na fase policial, a mulher permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentada em audiência de custódia.