Polícia

Jovem é morto com tiros no rosto em Valparaíso

Autor de aproximou por trás da vítima, que estava com a namorada em uma tabacaria, e descarregou a arma
Lázaro Jr.
19/05/2025 às 12h23
Pedro Henrique Matarugo Rodrigo tinha 24 anos (Foto: Reprodução) Pedro Henrique Matarugo Rodrigo tinha 24 anos (Foto: Reprodução)

Pedro Henrique Matarugo Rodrigo, 24 anos, foi executado a tiros na noite de domingo (18), em uma tabacaria em Valparaíso (SP). O autor do crime teria se aproximado da vítima pelas costas e atirado contra a lateral do rosto dela.

 

Segundo o que foi relatado, o jovem estava com a namorada e outra jovem, sentados em uma mesa próxima ao estabelecimento, fumando narguilé e consumindo cerveja, por volta das 22h. Ele foi surpreendido pelo atirador, que vestia blusa preta, toca ninja e capacete escuro, e teria se aproximado pelas costas, vindo a pé da linha do trem.

 

Tiros

 

Após passar atrás de um trailer, ele teria se aproximado de Rodrigo e, sem dizer nada, fez vários disparos de arma de fogo, atingindo-o no lado esquerdo do rosto. Apesar do atendimento por uma ambulância, a vítima morreu no local, enquanto o autor do crime fugiu, retornando a pé, para o local de onde havia surgido.

 

Ainda de acordo com o que foi informado, o estilhaço de um dos projéteis atingiu a perna da jovem que estava com o casal, próximo do pé dela. A vítima foi socorrida pelo namorado e levada para a Santa Casa de Valparaíso. Após atendimento, ela foi liberada.

 

Investigação

 

O local onde ocorreu o assassinato foi preservado para perícia, que constatou a presença de sangue e massa encefálica. Foram recolhidos projéteis e fragmentos, além de um iPhone que pertenceria à vítima, o qual será encaminhado para perícia.

 

Quando os policiais civis chegaram ao local, não havia nenhuma testemunha ou vítima sobrevivente. No hospital, a equipe de investigação foi informada que o corpo de Rodrigo apresentava seis perfurações entre a cabeça e o pescoço, e outras duas na mão esquerda, incluindo ferimentos de entrada e saída dos projéteis.

 

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal. Um inquérito será instaurado e a polícia tentará encontrar imagens de câmera de monitoramento que possam auxiliar nas investigações.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.