PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Jovem desaparecido é encontrado morto no rio Tietê

Moradores no condomínio Copacabana que estavam pescando encontraram o corpo boiando perto de um píer
Lázaro Jr.
15/01/2024 às 18h23

Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (15) no rio Tietê, em Araçatuba (SP), o corpo de Luís Felipe da Silva, 19 anos, popularmente conhecido como "Bê", que havia desaparecido no último sábado (13). Ele era morador no bairro Mão Divina, em Araçatuba, e atuava como professor de futebol em um campo no bairro São José e também para estudantes na escola estadual Prof. Abranche José, no bairro Ipanema. 

 

O cadáver foi localizado na área do condomínio Copacabana, no início da tarde. A reportagem esteve no local e falou com os policiais que preservavam a área para a realização de perícia. De acordo com eles, moradores no próprio condomínio que estavam pescando teriam visto o corpo na água, próximo de um píer, e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

 

Equipe de resgate retirou o corpo da água e o colocou na margem do rio, onde ele permaneceu para ser periciado. A reportagem chegou ao local praticamente junto com um irmão de Bê, que o reconheceu. Esse irmão estava desesperado e a custava a acreditar no que havia acontecido.

 

Desaparecimento

 

Conforme já havia sido informado, o desaparecimento de Bê foi comunicado à polícia na manhã de domingo (14), quando familiares relataram que ele havia saído de casa no sábado, sem dizer para onde iria.

 

O rapaz, que teria terminado um relacionamento amoroso, havia deixado o celular com um familiar e pedido para que ele fosse conectado apenas no período da noite. Ao conectar o aparelho, os familiares passaram a receber mensagens de agradecimento e despedida.

 

Imediatamente tiverem início as buscas feitas por amigos e familiares e a bicicleta que estava com o jovem foi localizada na margem da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463). Ela estava próxima da ponte Pio Prado, que divide Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá. Do local onde o corpo foi encontrado é possível ver a ponte ao fundo.

 

Investigação

 

Quando a reportagem deixou o local, por volta das 17h, a equipe do Instituto de Criminalística ainda não havia chegado para a realização de perícia. Ao término do trabalho o corpo seria recolhido por empresa funerária e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), que apontará a causa da morte.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.