PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Jovem de Birigui morre afogado ao pular em rio em condomínio em Penápolis

Testemunha disse à polícia que filmava os amigos pulando da passarela e chegou a entrar na água para tentar salvá-lo, mas não conseguiu devido à quantidade de vegetação aquática existente no local
Da Redação
14/08/2023 às 11h26

O estudante Ryan Bruno Silva, 19 anos, morador no bairro Vale do Sol, em Birigui (SP), morreu afogado ao mergulhar na água de um rio em um condomínio de ranchos em Penápolis, no final da tarde de domingo (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado no início da manhã desta segunda-feira (14).

 

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que foram comunicados do afogamento por volta das 18h e no local, próximo ao município de Barbosa, já encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros.

 

Uma mulher de 34 anos, que mora no bairro Pedro Marim Berbel, em Birigui, contou aos policiais que estava com um grupo de amigos no rio e usou o celular para filmar enquanto eles saltavam da passarela para nadar.

 

Ainda de acordo com ela, Silva mergulhou, retornou para a superfície, mas em seguida afundou novamente. Ao perceber que ele estava se afogando, ela parou a gravação e pulou na água, na tentativa de resgatá-lo.

 

Entretanto, disse que não conseguiu chegar até à vítima devido à grande quantidade de vegetação aquática existente no local. Segundo a polícia, a testemunha exibiu as imagens gravadas do local onde ocorreu o afogamento aos bombeiros, mas devido à baixa luminosidade natural, eles houve a opção por não iniciar as buscas naquele momento.

 

O trabalho foi iniciado na manhã desta segunda-feira e o corpo localizado às 8h40. O local foi preservado para a realização de perícia antes de ser liberada a remoção para encaminhá-lo ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.