PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Jovem de Araçatuba é preso após assaltar amigo e bater o carro roubado em árvore em Guararapes

Estava dormindo de favor na casa do amigo e usou 2 facas para ameaçá-lo; tentou obrigar a vítima entrar no porta-malas
Lázaro Jr.
27/11/2023 às 09h54
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Um jovem de 19 anos, morador em Araçatuba (SP), foi preso na manhã de domingo (26) em Guararapes, acusado de assaltar um amigo que não teve a identidade divulgada. Ele foi detido após bater o carro que estava na casa da vítima em uma árvore, durante tentativa de fuga após o roubo e confessou o crime.

 

A vítima disse à polícia que conheceu o indiciado há cerca de um ano. Ainda de acordo com ele, o acusado tem uma namorada em Guararapes e como não pode dormir na casa dela, passava a noite na casa dele quando ia visitá-la.

 

Ainda de acordo com o que foi informa do à polícia, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, a vítima, o acusado e outro amigo ficaram bebendo cerveja e o investigado também teria feito uso de cocaína.

 

Facas

 

Por volta das 3h o amigo dos dois foi embora, a vítima foi dormir no quarto e o acusado permaneceu na sala, ouvindo música. Quando já havia amanhecido, a vítima foi acordada pelo investigado, que estaria em posse de duas facas e teria anunciado o assalto.

 

Ele teria mandado a vítima entregar o celular desbloqueado, para que fizesse um Pix e foi atendido, apesar de inicialmente o jovem imaginar que fosse brincadeira. Ainda de acordo com a vítima, na sequência o acusado mandou um áudio para um irmão dele, dizendo um local para encontrá-lo.

 

O acusado também teria relatado que há tempos estava planejando o assalto e mandou o amigo entrar no porta-malas do carro do sogro, que estava na garagem. A vítima conseguiu correr e se trancar no banheiro, onde passou a gritar por socorro.

 

O autor chegou a bater na porta, mandando o amigo abrir, mas acabou desistindo e fugindo com um Fiat Mobi, levando um televisor e o celular da vítima.

 

Bateu

 

A vítima contou à polícia que ao ouvir o portão abrir saiu correndo do banheiro e correu até à casa do padrasto, que mora na frente da residência dele. Quando o padrasto dele saiu na rua, viu o acusado deixando o local com o carro roubado.

 

Ele usou uma bicicleta para tentar segui-lo, mas encontrou o carro batido em uma árvore na rua. Populares indicaram a direção para onde o condutor do veículo teria seguido ao deixar o carro, ensanguentado.

 

O acusado foi encontrado pela Polícia Militar, acompanhado da namorada, que está grávida de 4 meses, deixando a casa de outro conhecido do casal. Ele foi preso em flagrante e passou por atendimento médico antes de ser levado para a delegacia, onde confessou o crime.

 

Segundo a polícia, o acusado alegou que estaria sob efeito de drogas e não sabia porque teria agido de tal maneira. Ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

O Instituto de Criminalística foi acionado e durante a perícia apreendeu uma faca encontrada dentro do carro acidentado. Também foi recuperado o televisor roubado, mas não há informações sobre a localização do celular da vítima.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.