Polícia

Jovem de 29 anos morre em capotamento em rodovia

Seguia de Penápolis para Alto Alegre e foi lançado para fora do carro, que capotou ao invadir canteiro em acesso ao bairro Santana
Lázaro Jr.
22/06/2026 às 10h02
Alexandre Sampaio do Castro Mello trabalhava na Prefeitura de Alto Alegre (Foto: Reprodução) Alexandre Sampaio do Castro Mello trabalhava na Prefeitura de Alto Alegre (Foto: Reprodução)

O nutricionista Alexandre Sampaio do Castro Mello, 29 anos, popularmente conhecido como Alê, morreu após o carro que ele conduzia capotar na alça de acesso ao bairro rural Santana, em Alto Alegre (SP), município vizinho a Penápolis, na madrugada de domingo (21).

 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a vítima conduzia um Toyota Corolla pela rodovia Raul Forchero Casasco (SP-429), sentido Alto Alegre. Quando passava pelo quilômetro 11,4 da estrada, onde há uma alça de acesso, o condutor seguiu reto.

 

Assim, o carro atingiu as placas de sinalização, invadiu o canteiro entre as duas vias de circulação e capotou no gramado. Ainda de acordo com a polícia, durante o capotamento, Alê foi lançado para fora do veículo, sofrendo ferimentos graves.

 

Socorro

 

Ele chegou a ser atendido no local por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Penápolis, mas não resistiu aos ferimentos.

 

O local onde ocorreu a colisão foi preservado para a realização de perícia e após a conclusão dos trabalhos, o veículo foi recolhido por um guincho. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares.

 

Nota

 

Alê  residia em Penápolis e era filho da ex-secretária de Comunicação da Prefeitura de Penápolis, Mariângela Sampaio de Castro Mello, que ocupa cargo efetivo no município, e do engenheiro Luís Fernando Marques de Mello.

 

Porém, ele era concursado e exercia a função de Nutricionista do Departamento de Educação da Prefeitura de Alto Alegre, que emitiu nota oficial lamentando a morte.

 

“Mesmo em pouco tempo de atuação em nosso município, conquistou o respeito, a admiração e a amizade de toda a comunidade escolar. Seu carisma, dedicação, profissionalismo e comprometimento com o bem-estar de nossos alunos e servidores deixaram uma marca especial por onde passou”, cita a nota.

 

O velório acontece no Bom Pastor Memorial de Penápolis e o enterro está previsto para as 10h desta segunda-feira (22), em Penápolis.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2026 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.