Ueslei Pereira de Jesus, 25 anos, foi morto a tiros entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira (8), em Birigui (SP). Não foram encontradas testemunhas do crime e por enquanto não há informações sobre motivação e autoria do assassinato.
O caso aconteceu na rua Justino Fernando Calhari, no bairro Margareth Vargas, e o chamado para atendimento à ocorrência foi feito por volta das 18h. A reportagem esteve no local por volta das 20h e acompanhou parte da perícia.
O que foi apurado é que houve a informação de que uma pessoa havia sofrido uma tentativa de homicídio e a vítima foi encontrada caída na frente da calçada, na frente de uma residência. Jesus apresentava ao menos quatro perfurações por disparos de arma de fogo, foi atendido por equipe de resgate do Corpo do Bombeiros e levado para o pronto-socorro municipal.
Morreu
Enquanto os policiais permaneciam preservando o local para perícia, eles foram informados que a vítima não havia resistido aos ferimentos. A perícia foi acompanhada pelo delegado Ícaro Oliveira Borges, que permanecia colhendo informações quando a reportagem deixou o local.
Naquele momento, não havia informações sobre a autoria e motivação do crime. A reportagem apurou que Jesus já cumpriu pena por tráfico de drogas, após ser condenado a 5 anos de prisão em processo de 2020.
O corpo dele seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.