Polícia

Jovem de 22 anos é preso acusado de participar de assassinato no bairro Paquerê

Crime aconteceu em maio, vitimando Kevin Ferreira Lima; outros 2 acusados já estavam presos por outros crimes
Lázaro Jr.
10/09/2025 às 09h08
Kevin Ferreira Lima foi morto a tiros quando chegava em casa (Foto: Reprodução) Kevin Ferreira Lima foi morto a tiros quando chegava em casa (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu na manhã desta terça-feira (9), um jovem de 22 anos, acusado de participação no assassinato de Kevin Ferreira Lima, 24, crime ocorrido em maio, na frente da casa da vítima, no bairro Paquerê.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a Justiça também expediu os mandados de prisão temporária de outros dois investigados, acusados de serem os executores do homicídio. Os dois já estavam presos em função de outros processos.

 

Kevin foi assassinado no início da madrugada de 19 de maio. Ele foi encontrado por policiais militares caído na rua Dois, com vários ferimentos por disparos de arma de fogo, após denúncia de tentativa de homicídio. 

 

Após ser atendido por equipe de resgate ele foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos no queixo, no pescoço, no braço direito e no tórax. 

 

Briga

 

Ainda no local, a polícia foi informada que Kevin havia se envolvido em uma briga momentos antes, em um depósito de bebidas no residencial Águas Claras, e um inquérito foi instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), coordenado pelo delegado Paulo Natal.

 

Durante a investigação, a polícia confirmou que houve uma briga no local e que horas antes de ser morto, Kevin teria agredido fisicamente outro rapaz que teria ter se recusado a deixar a frente do depósito de bebida, local que seria utilizado para a venda de drogas.

 

Vingança

 

Devido à agressão, os acusados teriam decidido se vingar e cometeram o assassinato. A investigação apontou que o jovem preso nesta terça-feira e um segundo investigado teriam identificado a casa da vítima. Eles teriam feito fotos do imóvel e as encaminhado para o rapaz que havia sido agredido, que foi ao local acompanhado de um comparsa. 

 

Ainda de acordo com a investigação, os dois teriam invadido a casa de Kevin e permanecido escondidos no quintal, por quase uma hora, de tocaia. A vítima foi surpreendida quando chegava à residência acompanhada da companheira e não teria tido qualquer possibilidade de defesa.

 

Presos

 

Com base no relatório da investigação, o delegado representou pelos mandados de prisão contra os acusados de serem os executores do crime e também contra o jovem de 22 anos, que teria participado, indicando qual seria a casa da vítima.

 

Os mandados foram expedidos e cumpridos na manhã desta terça-feira por equipe da 3ª DH. Os apontados como executores do homicídio estão presos no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto, por processo que investiga os crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

 

Já o jovem de 22 anos foi preso na casa dele, enquanto dormia. Ele foi apresentado no plantão policial e após a formalização da captura, permaneceu à disposição da Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.