Adalberto Matias dos Santos Filho, 21 anos, foi encontrado morto na tarde de domingo (27), no rio Tietê, em Araçatuba (SP), enquanto participava de uma pescaria com amigos. Ele havia se separado do grupo e foi encontrado horas depois, já sem vida.
Um homem de 31 anos, que estava com ele, disse à polícia que por volta das 9h estava com a vítima e mais um amigo pescando no local e cada um deles seguiu para um ponto diferente do rio.
Ainda de acordo com ele, o jovem comentou que não estava conseguindo fisgar peixe, por isso, decidiu ir para uma área mais distante, que não era visível do ponto onde os outros dois colegas estavam.
Boiando
Mais tarde, os dois saíram para comer e como Santos Filho estava demorando muito para retornar, eles passaram a vasculhar a área e o encontraram boiando de bruços, próximo à margem do rio, já inconsciente.
Os amigos telefonaram para a Polícia Militar pelo 190 e os policiais chegaram ao local pouco antes das 16h, quando já havia uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito e retirou o corpo da água.
Investigação
Segundo os policiais que apresentaram a ocorrência, não foram encontrados indícios de consumo de bebidas alcoólicas no local. Ainda de acordo com o que foi relatado, uma das testemunhas disse que a vítima tinha crises de epilepsia.
Após a realização de perícia, que não encontrou sinais de violência, o corpo foi recolhido por equipe da funerária Cardassi e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.