PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Jovem de 18 anos morre após colisão de moto em Mirandópolis

Estava na garupa do veículo, que teria batido em um carro quando seguia pela contramão, fugindo da polícia; motociclista foi preso em flagrante
Lázaro Jr.
30/12/2023 às 11h39
Moto foi apreendida pela Polícia Militar após colisão (Foto: Reprodução) Moto foi apreendida pela Polícia Militar após colisão (Foto: Reprodução)

Michel Vinicius Silva Souza, 18 anos, morreu na noite de sexta-feira (29) em Mirandópolis (SP), após a moto em que ele estava na garupa ter batido em um carro. O condutor da moto, que estava tentando fugir da abordagem policial quando houve a colisão, foi preso em flagrante.

 

A reportagem tomou conhecimento do caso após receber pelo WhatsApp, um vídeo que mostra o condutor de uma moto sem placa e sem o farol, empinando em uma praça da cidade, próximo de um grupo de jovens. Nas imagens, o garupa do veículo está sem capacete surge uma viatura da Polícia Militar.

 

Nesse momento, o condutor da moto deixa o local em alta velocidade. Os policiais que registraram a ocorrência relataram que por volta das 19h30 passavam pelo cruzamento da rua Yoshio Nakamura com a avenida Rafael Pereira e viram a moto com os dois ocupantes fazendo malabarismo na calçada.

 

Eles confirmaram que ao perceber a presença da viatura o condutor da moto saiu com o veículo pela contramão, na avenida Rafael Pereira, e teve início o acompanhamento, pela mão correta da avenida. Durante o trajeto os policiais teriam perdido os jovens de vista, mas instantes depois perceberam uma aglomeração e algumas pessoas passaram a acenar para a viatura.

 

Ao chegar no local, eles constataram que a moto ocupada pelos jovens havia batido de frente em um veículo VW Parati. O carro era conduzido por uma mulher de 31 anos, que disse aos policiais que seguia pela mão correta da via, quando teve o carro atingido de frente por uma motocicleta em alta velocidade, que estava pela contramão.

 

Fugiu

 

Os policiais constataram que no local estava apenas o garupa, caído e desacordado, e que o condutor da moto havia fugido. Uma ambulância foi acionada para socorrer o jovem ferido, mas amigos dele o colocaram em um veículo VW Saveiro e o levaram para o Hospital Estadual de Mirandópolis.

 

Populares não souberam informar aos policiais quem seria o condutor da moto, mas a corporação passou a receber denúncias sobre a identidade do investigado e vídeos do momento em que ele empinava a moto trazendo Souza na garupa.

 

Morreu

 

Já por volta das 22h30 a polícia foi informada que o jovem ferido havia morrido em função dos ferimentos sofridos e houve denúncia de que o condutor da moto havia sido levado para atendimento médico em Andradina.

 

Durante diligências na cidade os policiais encontraram o investigado, de 22 anos, recebendo atendimento médico em um hospital, e foram informados que outro rapaz, de 26 anos, havia dado fuga a ele após a colisão e o levado para o hospital.

 

O condutor da moto foi liberado após atendimento médico e apresentado no plantão policial em Andradina, junto com a pessoa que o havia dado fuga. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,05 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o que configura infração administrativa.

 

Porém, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu por decretar a prisão em flagrante pelo crime de homicídio na condução de veículo automotor, agravado pela ingestão de álcool, e fuga de local de acidente. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

O rapaz que teria dado fuga ao motociclista foi ouvido e liberado, mas deverá responder por favorecimento pessoal. A moto foi apreendida pela polícia e encaminhada ao pátio de um guincho, enquanto o corpo de Souza seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.