Polícia

Jovem de 18 anos morre após colisão de moto em Mirandópolis

Estava na garupa do veículo, que teria batido em um carro quando seguia pela contramão, fugindo da polícia; motociclista foi preso em flagrante
Lázaro Jr.
30/12/2023 às 11h39
Moto foi apreendida pela Polícia Militar após colisão (Foto: Reprodução) Moto foi apreendida pela Polícia Militar após colisão (Foto: Reprodução)

Michel Vinicius Silva Souza, 18 anos, morreu na noite de sexta-feira (29) em Mirandópolis (SP), após a moto em que ele estava na garupa ter batido em um carro. O condutor da moto, que estava tentando fugir da abordagem policial quando houve a colisão, foi preso em flagrante.

 

A reportagem tomou conhecimento do caso após receber pelo WhatsApp, um vídeo que mostra o condutor de uma moto sem placa e sem o farol, empinando em uma praça da cidade, próximo de um grupo de jovens. Nas imagens, o garupa do veículo está sem capacete surge uma viatura da Polícia Militar.

 

Nesse momento, o condutor da moto deixa o local em alta velocidade. Os policiais que registraram a ocorrência relataram que por volta das 19h30 passavam pelo cruzamento da rua Yoshio Nakamura com a avenida Rafael Pereira e viram a moto com os dois ocupantes fazendo malabarismo na calçada.

 

Eles confirmaram que ao perceber a presença da viatura o condutor da moto saiu com o veículo pela contramão, na avenida Rafael Pereira, e teve início o acompanhamento, pela mão correta da avenida. Durante o trajeto os policiais teriam perdido os jovens de vista, mas instantes depois perceberam uma aglomeração e algumas pessoas passaram a acenar para a viatura.

 

Ao chegar no local, eles constataram que a moto ocupada pelos jovens havia batido de frente em um veículo VW Parati. O carro era conduzido por uma mulher de 31 anos, que disse aos policiais que seguia pela mão correta da via, quando teve o carro atingido de frente por uma motocicleta em alta velocidade, que estava pela contramão.

 

Fugiu

 

Os policiais constataram que no local estava apenas o garupa, caído e desacordado, e que o condutor da moto havia fugido. Uma ambulância foi acionada para socorrer o jovem ferido, mas amigos dele o colocaram em um veículo VW Saveiro e o levaram para o Hospital Estadual de Mirandópolis.

 

Populares não souberam informar aos policiais quem seria o condutor da moto, mas a corporação passou a receber denúncias sobre a identidade do investigado e vídeos do momento em que ele empinava a moto trazendo Souza na garupa.

 

Morreu

 

Já por volta das 22h30 a polícia foi informada que o jovem ferido havia morrido em função dos ferimentos sofridos e houve denúncia de que o condutor da moto havia sido levado para atendimento médico em Andradina.

 

Durante diligências na cidade os policiais encontraram o investigado, de 22 anos, recebendo atendimento médico em um hospital, e foram informados que outro rapaz, de 26 anos, havia dado fuga a ele após a colisão e o levado para o hospital.

 

O condutor da moto foi liberado após atendimento médico e apresentado no plantão policial em Andradina, junto com a pessoa que o havia dado fuga. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,05 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o que configura infração administrativa.

 

Porém, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu por decretar a prisão em flagrante pelo crime de homicídio na condução de veículo automotor, agravado pela ingestão de álcool, e fuga de local de acidente. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

O rapaz que teria dado fuga ao motociclista foi ouvido e liberado, mas deverá responder por favorecimento pessoal. A moto foi apreendida pela polícia e encaminhada ao pátio de um guincho, enquanto o corpo de Souza seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.