Polícia

Jovem de 18 anos é morto a tiros no final de festa em Araçatuba

Grupo estaria no estacionamento de uma chácara no bairro Jardim TV quando houve um desentendimento seguido dos disparos
Lázaro Jr.
12/10/2025 às 11h21
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Luís Henrique Mendonça, 18 anos, foi morto a tiros no final da madrugada deste domingo (12), em uma chácara no bairro Jardim TV, em Araçatuba (SP). Ele participava de uma festa e foi baleado no estacionamento da propriedade, vindo a morrer no local. O autor dos tiros fugiu.

 

A equipe de investigação da Polícia Civil teve conhecimento do crime pouco antes das 6h e foi ao local, que fica na Travessa Leila Diniz, e funciona como uma casa de festas.

 

Em conversa com o proprietário da chácara, ele contou que havia alugado o espaço para a realização de uma festa com início às 23h de sábado e término previsto para as 4h de domingo. Ainda de acordo com ele, a festa já havia acabado e alguns participantes estavam no estacionamento da chácara, se preparando para ir embora, quando ocorreram os disparos. 

 

Tiros

 

Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia no local, teria ocorrido um breve desentendimento havido entre a vítima e autor dos disparos. Este então foi até um veículo que estava estacionado, pegou uma arma e retornou.

 

Ele inicialmente teria feito um disparo para o alto, provocando tumulto, entre os presentes, que passaram a fugir. O jovem também teria corrido, porém, foi alvo de um disparo de arma de fogo. Mesmo ferido, ele caminhou alguns metros, até cair desacordado.

 

Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, o autor do disparo teria caminhado até ele e atirado mais duas vezes, vindo a deixar o local ao ser puxado pela camisa por outra pessoa. Os dois teriam deixado o local em um veículo VW Golf preto, no qual já havia um condutor.

 

Investigação

 

Durante a perícia foram recolhidos três estojos deflagrados de munição calibre .40 e um projétil do mesmo calibre. Análise inicial no corpo apontou ferimentos na região do tórax da vítima, sendo evidenciados orifícios de entrada e saída de projétil de arma de fogo.

 

O caso foi registrado como homicídio e um inquérito deve ser instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais). O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.