Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada deste domingo (7) pela Polícia Militar, em Araçatuba (SP), acusado de tentar furtar uma moto que estava estacionada na rua, no bairro Umuarama.
Os policiais que apresentaram a ocorrência relataram que estavam em patrulhamento pela rua Vicente de Carvalho, quando viram o investigado tentando dar tranco em uma moto Honda Titan 150, ano 2006.
Segundo a polícia, ao notar a aproximação da viatura ele abandonou o veículo e saiu correndo. Um dos policiais desembarcou da viatura e passou a acompanhá-lo, enquanto o outro seguiu com o carro.
Durante a tentativa de fuga o investigado chegou a pular o muro de uma residência e só foi detido após aproximadamente dez minutos, ao ser cercado em um terreno, com apoio de outras equipes.
Confessou
Segundo a polícia, o investigado confessou que estava furtando a moto e disse que pretendia levá-la para Penápolis, onde mora, para vendê-la. Disse ainda que havia encontrado o veículo estacionado na rua e não sabia quem era o proprietário.
O acusado foi detido e encaminhado ao plantão policial, enquanto uma das equipes permaneceu no local, preservando a moto. Ela pertence a um motoboy, que contou que a havia deixado estacionada na rua Aureliano Valadão Furquim, onde participava de uma festa de família.
A vítima disse que percebeu o furto ao sair da casa e não ver a moto. No momento ele notou a presença de policiais, informou sobre o furto e soube que a moto havia sido recuperada.
Preso
O investigado teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência, o qual representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. Após ser ouvido, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.