Um jovem de 22 anos foi preso e o irmão dele, de 17 anos, foi apreendido na noite de sexta-feira (8), pela Polícia Militar, em Araçatuba (SP), acusados de participarem do assalto a uma idosa de 60 anos. Eles teriam usado uma faca na ação, checando a causar ferimentos na vítima.
O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que soube do roubo ocorrido em uma residência na rua Vereador Seme Abraão, por volta das 16h30. A informação obtida pela polícia foi de que um dos autores teria colocado uma faca no pescoço da idosa, exigindo dinheiro e o celular.
Em seguida, ele teria invadido a residência e revirado o interior do imóvel, mas teriam deixado o local levando apenas um molho de chaves. Porém, antes de sair, o autor teria ameaçado a vítima, dizendo que a mataria caso fosse denunciado.
Identificados
Os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de monitoramento e de posse das características dos autores, iniciaram as diligências. Durante patrulhamento, houve denúncia de que os suspeitos residiriam na rua Dr. César Bombarda, no Claudionor Cinti, e que estariam com um veículo Renault Kwid branco.
Já por volta das 19h30, equipe esteve na residência indicada e foi recebida pela mãe e pela avó dos envolvidos. Segundo a polícia, no imóvel foram encontradas roupas idênticas às usadas pelos autores do crime, a faca e dois celulares.
Detidos
Enquanto os policiais realizavam buscas no imóvel, os investigados chegaram com o Renault Kwid e entraram rapidamente no imóvel, pois estavam sendo acompanhados por outra equipe de policiais.
Segundo a polícia, eles confessaram o roubo, alegando que outra pessoa teria indicado a residência da vítima como alvo fácil. Eles teriam resistido à abordagem e precisaram ser levados ao pronto-socorro, onde a vítima também passou por atendimento médico, pois teve lesão no pescoço e em um dos braços.
Preso
Os irmãos foram levados para o plantão policial após serem atendidos e o adolescente assumiu que ele teria rendido a vítima, afirmando que o irmão dele não havia participado.
Já o maior alegou que havia levado o irmão dele para cobrar uma dívida de uma pessoa, que o deixou próximo a uma creche e esperou ele retornar, afirmando não ter conhecimento do roubo.
Apesar das versões, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do maior e pela apreensão do adolescente. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.