O homem que foi gravado por câmera de monitoramento tentando agarrar uma mulher em uma avenida do bairro Concórdia, em Araçatuba (SP), na noite do último sábado (19), já responde a inquérito por importunação sexual.
O caso tornou-se público após a divulgação das imagens nas redes sociais e a reportagem aguardava um pronunciamento da polícia, que ouviu o acusado na terça-feira (22). Ele negou o crime, apesar de ter confirmado que era ele que estava com a bicicleta nas imagens.
No vídeo divulgado, o investigado aparece perseguindo a vítima, que corre pela via, pouco depois das 19h, enquanto ele vai atrás com a bicicleta. Ele cai aparentemente após a roda dianteira da bicicleta bater na perna da vítima.
Corrida
A mulher foi ouvida na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) pelo delegado Igor Alberto Figueiredo, também na terça-feira. Ela contou que estava correndo com o marido dela e mais um grupo de pessoas. Ao chegar para o aquecimento, ela viu o acusado pelo local, achou estranho, mas ele foi embora.
O grupo saiu para correr, o marido dela se distanciou um pouco, por estar correndo mais rápido e, no momento em que ela estava sozinha, foi surpreendida pelo acusado, que segurou na mão dela.
Segundo a vítima, ele falou para ela não correr, pois iria morrer. Em seguida, teria tentado arrastá-la para uma área de vegetação, mas a mulher conseguiu se soltar e voltou a correr. Nesse momento, ela passou a ser perseguida, como mostra a imagem da câmera de monitoramento.
Caiu
Ainda de acordo com a vítima, o investigado tentou derrubá-la tocando a roda da bicicleta nela, mas foi ele quem se desequilibrou e caiu. Após se levantar-se, ele voltou a ir atrás dela, gritando que iria matá-la.
A vítima continuou correndo até encontrar o marido, que a socorreu e o investigado conseguiu fugir. Após ela contar sobre o que havia ocorrido, alguns integrantes do grupo saíram de carro e realizaram diligências pelas imediações, porém, o acusado não foi encontrado.
Reconhecido
O delegado conta que após a divulgação das imagens, o investigado foi identificado e houve informações de que ele teria ido embora de Araçatuba. Durante as investigações, foi apurado que o acusado estaria em Penápolis.
Ele foi localizado, levado para a delegacia e ao prestar declarações, negou as acusações. Segundo o delegado, o investigado disse que estava pedalando pela avenida e, distraído, deparou-se com uma mulher e acionou o freio, vindo a cair. Na versão dele, a mulher se assustou e saiu correndo.
Tentativa de estupro
O caso está sendo tratado como tentativa de estupro, pois dando sequência às investigações, a polícia descobriu que o investigado já responde a inquérito por importunação sexual, acusado de ter passado a mão no corpo de outra jovem.
Na ocasião, a polícia também teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento. Ao ser ouvido nesse caso, ele alegou que apenas abordou a vítima para perguntar a hora e ela também teria se assustado.
No novo inquérito, que investiga o crime ocorrido no sábado, como não houve flagrante, o investigado foi ouvido e liberado. Porém, as investigações prosseguem.