Polícia

Investigado por assassinato de jovem no Alvorada é capturado pela PM

Havia contra ele um mandado de prisão temporária relacionado a esse homicídio e ele tem condenação por tráfico de drogas
Lázaro Jr.
20/03/2024 às 07h30
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na segunda-feira (18), um pedreiro de 25 anos, suspeito de participação no assassinato de Víctor Hugo da Silva Ribeiro, 18, crime ocorrido na noite do dia 12 em uma residência na rua Eça de Queiroz, no bairro Alvorada.

 

Conforme já divulgado, a vítima estaria se escondendo nessa casa, morando temporariamente de favor. O jovem teve o pescoço cortado e tinha um ferimento por disparo de arma de fogo na lateral direita da barriga.

 

Um inquérito foi instaurado pela DH/Deic (Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais), que identificou o pedreiro preso ontem, como sendo um dos autores do crime.

 

Jameson Alves da Silva, 27 anos, conhecido como “Sabotagem”, também teria participado do assassinato, mas foi encontrado morto na manhã de segunda-feira, em uma área de pasto no próprio bairro Alvorada.

 

Prisão

 

A Polícia Civil representou pela prisão temporária do segundo investigado e o mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal. Segundo o que foi apurado pela reportagem, equipe da Polícia Militar o abordou no início da tarde na rua São Caetano, trafegando com um VW Gol.

 

Após confirmar que havia o mandado de prisão temporária contra ele, referente a processo por homicídio, foi feito o encaminhamento ao plantão policial. Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, ao ser ouvido o investigado negou participação no assassinato, alegando que estaria em outro lugar no momento do crime. Ele deve permanecer à disposição da Justiça.

 

Tráfico 

 

Também foi apurado pela reportagem que o investigado cumpria pena em regime aberto, relativa a processo por tráfico de drogas. Em outubro de 2021 ele foi condenado a 5 anos de prisão e a sentença transitou em julgado no mês seguinte. 

 

Porém, em janeiro de 2023 o réu foi beneficiado com a progressão de pena, ganhando o direito a cumpri-la no regime aberto. Em publicação no site do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), do último dia 15 de março, consta que ele não estava comparecendo regularmente para informar e justificar suas atividades à Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.