A Polícia Civil de Araçatuba (SP) prendeu na manhã desta quarta-feira (24), um homem de 39 anos, flagrado com um pistola. Ele já vinha sendo investigado, após denúncia em boletim de ocorrência, de que estaria fazendo ameaças, utilizando fotos de uma arma de fogo.
Durante a investigação, foi representado pelo mandado de busca e apreensão para a casa dele, localizada no bairro Monterrey. A ordem judicial foi expedida e nesta manhã, equipe de investigadores da CPJ (Central de Polícia Judiciária) esteve no local.
Durante as buscas, os policiais localizaram uma pistola calibre 380 de origem turca, que estava carregada com dez munições. Também foi apreendido o celular de uso do investigado.
Fiança
Ele foi levado para o plantão policial junto com os objetos apreendidos e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Por ser réu primário e a arma estar com a numeração íntegra, foi arbitrada fiança para que ele possa responder pelo crime em liberdade.
A reportagem ainda não tem informações se o valor estipulado foi pago ou se ele permaneceria à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Um inquérito será instaurado para apurar a denúncia de ameaça e também a posse irregular de arma de fogo.
Em nota, a Polícia Civil reforça que a posse ou porte irregular de arma de fogo é crime e pode ser denunciado de forma anônima pelo telefone 197.