José Aparecido de Freitas, 66 anos, morreu após ser esfaqueado na noite de sábado (26), em Buritama (SP). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Birigui, durante a madrugada deste domingo (27). O acusado do crime foi identificado, mas não havia sido localizado.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que por volta das 21h foram chamados para um caso de desinteligência com agressão, em um imóvel na rua Eugênio Prevideli. No local, a moradora contou que escutou um homem chamando o marido dela pelo nome.
Em seguida, esse homem bateu no portão, pulou o muro e partiu para cima do idoso, desferindo várias facadas. Após o crime, ele fugiu e ela ouviu um barulho de um carro, mas não conseguiu ver o suspeito e nem o veículo que ele provavelmente utilizou na fuga.
Grave
Freitas foi socorrido por uma ambulância e levado para o hospital da cidade. Em contato com a equipe médica, a polícia foi informada que a vítima sofreu aproximadamente 14 perfurações pelo corpo, sendo seis no tórax, quatro no braço esquerdo, duas no abdômen e duas na mão direita.
No momento em que a equipe esteve no local, os médicos tentavam estabilizar o quadro clínico do paciente, para possível transferência.
Identificado
Dando sequência às diligências, os policiais foram informados da identidade do possível autor da tentativa de homicídio e que ele poderia ser encontrado em uma residência na rua Cunha Bueno.
A equipe esteve no local indicado e encontrou apenas um veículo VW Gol na garagem. Em vistoria no veículo, foram encontradas marcas de sangue na porta e no banco do motorista. Foi requisitada perícia para o local do crime e para o veículo.
Morreu
Ainda durante o atendimento à ocorrência, a polícia foi comunicada que a vítima havia sido transferida para a Santa Casa de Birigui e seria submetida a cirurgia. Mais tarde, a polícia foi comunicada que Freitas não resistiu aos ferimentos e foi constatado o óbito.
O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro. O caso foi registrado como homicídio e um inquérito será instaurado. A polícia tentará localizar o autor do crime.