O aposentado Osvaldo Ferreira Santana, 79 anos, morreu no início da noite de quarta-feira (31) na Santa Casa de Araçatuba (SP), onde foi internado no dia 23, após ser atropelado por uma moto. O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado por uma filha da vítima, que esteve na delegacia.
Ela contou que o pai dela estava internado desde o dia 23, quando foi atropelado. A informação passada foi que ele incialmente foi atendido no pronto-socorro municipal, com diagnóstico inicial de traumatismos na cabeça e trauma na pelve. Após ser transferido para o hospital, ele permaneceu em tratamento intensivo, mas teve o óbito constatado às 18h35.
Sem registro
Ao consultar o sistema, a polícia não localizou o boletim de ocorrência relativo ao atropelamento. Porém, a filha do idoso afirmou que policiais militares estiveram no local do acidente, o qual foi preservado para realização de perícia. Provavelmente o registro ainda seria encaminhado por e-mail para a Polícia Civil.
Apesar disso, consta no registro que o atropelamento teria ocorrido no cruzamento da rua Panorama com a rua Santa Isabel, atrás do condomínio Arizona, da MRV. O autor do atropelamento seria um jovem de 20 anos, que conduzia uma moto Honda CG Titan Fan, com placas de Araçatuba.
Com a constatação do óbito, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.