PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Idoso morre após ser atropelado por moto em Araçatuba

Ele estava internado na Santa Casa para tratamento desde o dia 13, quando aconteceu o atropelamento
Lázaro Jr.
20/11/2023 às 10h29
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

O aposentado Sebastião Silva Troca, que completaria 79 anos no próximo dia 1 de dezembro, morreu na Santa Casa de Araçatuba (SP) neste domingo (19), onde estava internado para tratamento após ser atropelado por uma moto.

 

Segundo o que foi informado, o acidente aconteceu na manhã da outra segunda-feira (13), no bairro Santana. Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que o caso aconteceu na rua Dona Ida.

 

Chegando ao local, por volta das 9h30, a vítima já estava na viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acompanhada da filha e de uma afilhada, que foram juntas para o pronto-socorro da Santa Casa.

 

Motociclista

 

Ainda de acordo com os policiais, a moto que atingiu Troca era conduzida por um homem de 31 anos, que contou que seguia com a Honda Titan pela rua Dona Ida, sentido Aviação à rua Sacadura Cabral.

 

Ele relatou que um carro seguia logo à frente e que no cruzamento com a rua Abramo Gon o condutor desse veículo fez a conversão para esquerda. Somente nesse momento, quando o carro saiu da frente dele, que ele viu o pedestre, que estaria no meio da via.

 

O condutor da moto disse aos policiais que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Com o impacto, tanto ele como o idoso caíram e o Samu foi acionado por populares.

 

Ferimentos

 

O pedestre foi socorrido com ferimentos graves, enquanto o motociclista teve escoriações no braço esquerdo e no tornozelo direito. Ele optou que ir por meios próprios ao pronto-socorro para atendimento.

 

Por fim, os policiais relataram que a documentação do motociclista estava em ordem, mas a moto dele foi recolhida por estar com o licenciamento vencido e o pneu traseiro desgastado. O local onde ocorreu o atropelamento passou por perícia antes de a moto ser levada pelo guincho.

 

Morte

 

O boletim de ocorrência comunicando a morte do pedestre foi registrado no início da noite de domingo, pela enteada dele. Ela contou que Troca permaneceu internado e em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa desde que deu entrada no hospital.

 

Apesar do tratamento intensivo, o óbito foi constatado por volta das 17h de domingo e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.