A Polícia Civil de Araçatuba (SP) vai instaurar inquérito para investigar as causas da morte de Gersino Pereira dos Santos, 84 anos, que foi encontrado sem vida na noite de sábado (27), em uma propriedade rural dele.
A ocorrência foi apresentada por guardas municipais, que informaram que foram acionados por populares, que comunicaram que vítima saiu de casa no período da manhã, informando que iria até à propriedade rural dela, localizada próximo a Lar Bom Samaritano, que fica na rodovia Jorge Maluly Neto (SP-463).
Como Santos não fez mais contato e os familiares não conseguiram falar com ele, eles foram até o sítio e iniciaram as buscas. Segundo o que foi informado, o idoso foi encontrado sem vida, caído em uma área da propriedade.
Investigação
O local foi preservado para perícia, que constatou uma lesão grave no rosto da vítima, ferimento este que pode ter sido causado por algum animal após a morte. Os trabalhos foram acompanhados por equipe da Polícia Civil.
Um familiar do idoso disse à polícia que ele apresentava algumas comorbidades devido à idade, chegou a ficar internado na Santa Casa de Araçatuba para tratamento e nos últimos dias vinha se queixando de falta de ar.
Após a conclusão da perícia o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico que irá apontar a causa da morte. O celular da vítima foi apreendido e será encaminhado para perícia.