O corpo de Benedicto Antônio, 77 anos, foi encontrado na casa dele, no bairro Ipanema, em Araçatuba (SP), no início da tarde de terça-feira (24). Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito, mas não atestou a causa.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima residia na rua Ana Neri e os policiais militares foram ao local após serem comunicados do encontro de um cadáver. Uma equipe da Polícia Civil também esteve presente para acompanhar a perícia, que não constatou sinais visíveis de violência ou lesões aparentes no corpo da vítima.
Não atendeu
Em conversa com vizinhos, incluindo o proprietário do imóvel onde Benedicto morava, os policiais foram informados que pela manhã um colega de trabalho da vítima foi chamá-lo, mas ele não atendeu.
Ele procurou o vizinho dos fundos, que informou que havia tentado contato com o idoso na segunda-feira, mas também não teve resposta. Preocupados, eles utilizaram uma escada para olhar sobre o muro e viram que a porta da casa estava fechada.
Como as chaves estavam no lado de dentro da fechadura do portão de entrada, eles conseguiram pegá-la. Ao entrar na residência, notaram que havia sacolas com alimentos penduradas na grade, como era de costume o morador recebê-los.
Cama
Ao entrar na residência, encontraram Benedicto deitado na cama, aparentemente sem vida, por isso acionaram a Polícia Militar e o Samu. Após a perícia o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde exame necroscópico deverá apontar a causa da morte.
O caso foi registrado como morte suspeita e um inquérito será instaurado.