Polícia

Homens são presos após furto em residência em Birigui

Investigados disseram que sabiam que o morador na casa havia morrido dias atrás, por isso decidiram cometer o crime
Lázaro Jr.
04/03/2024 às 12h35
Objetos furtados foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação) Objetos furtados foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu na noite de domingo (3), dois homens acusados de furtar diversos objetos e ferramentas de uma residência no bairro Vila Bandeirantes. Eles teriam confessado o crime.

 

O flagrante foi feito por equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas), que por volta das 19h realizava patrulhamento pelo bairro e viu os acusados. Segundo a polícia, um deles, de 37 anos, carregava uma roçadeira. O outro, de 41 anos, carregava uma bolsa e uma bateria de carro.

 

Segundo os policiais, ao vê-los, cada um dos acusados correu para um lado. O que estava com a roçadeira foi detido após se esconder debaixo de um carro no cruzamento da rua América com a Groelândia.

 

O outro foi abordado na rua Santa Rita, ainda com a bateria e diversas ferramentas dentro da bolsa, junto com oito cartões bancários e duas munições de arma calibre 32. Ele também estaria com uma réplica de arma de fogo na cintura. 

 

Confessaram

 

Ainda de acordo com a polícia, os dois acusados confessaram que haviam furtado os objetos em uma residência na rua São Paulo, na Vila Bandeirante. Um deles relatou que sabia que o proprietário do imóvel havia falecido recentemente.

 

Para ter acesso ao interior do prédio os dois contaram que forçaram o portão até arrombá-lo. O carro que estava na garagem, um Ford Del Rey, estava com o capô aberto e os objetos furtados foram reconhecidos por um familiar da vítima. 

 

Presos

 

Apresentados no plantão policial, os dois confessaram o crime ao prestar declarações e tiveram as prisões confirmadas pelo delegado que presidiu a ocorrência. Após serem ouvidos eles permaneceriam à disposição da Justiça.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.