Polícia

Homens mortos na Elyeser estariam transportando drogas

Segundo os policiais do Baep, foram encontrados tijolos de maconha no Ford Fusion ocupados por eles
Lázaro Jr.
06/03/2024 às 09h44
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

Os dois homens que morreram durante ação do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na madrugada desta quarta-feira (6), em Araçatuba (SP), são Arnaldo Jonatas Silva Mendo, 34 anos, e Daniel Henrique dos Santos, 40. Segundo os policiais que atuaram na ocorrência, eles estavam transportando drogas em um carro.

 

A equipe relatou que durante patrulhamento pela rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), deparou-se com um Ford Fusion com os vidros escuros. Como havia denúncia de que um veículo com as mesmas características estaria retornando de Andradina com drogas, houve a tentativa de abordagem.

 

Na versão dos policiais, quando a viatura se aproximava do carro dos suspeitos, o condutor teria reduzido a velocidade debaixo do pontilhão e apontado armas para a equipe. Diante disso, foram feitos os disparos que causaram as mortes dos dois. Ainda de acordo com o que foi relatado, o socorro foi acionado, mas os dois foram encontrados já sem vida. 

 

Investigação

 

Assim que foi informada da ocorrência equipes da Polícia Civil foram para o local e encontraram uma viatura do Baep parada de frente com o carro ocupados pelos suspeitos. Os corpos estavam dentro do veículo, sendo que o condutor era Mendo, também conhecido como “Zé do Alho”. Santos era passageiro.

 

As armas que estariam com os suspeitos já haviam sido recolhidas pelos policiais militares, mas no banco traseiro do Fusion havia alguns tijolos de maconha e dois carregadores com munições de fuzil. A perícia recolheu várias cápsulas deflagradas de fuzil calibre 556 e pistola .40.

 

Tiros

 

Análise inicial apontou pelo menos oito perfurações no corpo de “Zé do Alho” , incluindo de entrada e saída de projéteis, com ferimentos no tronco e rosto. Outras seis perfurações foram encontradas no corpo de Santos, que teve ferimentos no tronco e braço. O carro tinha perfurações na lateral e no para-brisa.

 

Após a conclusão da perícia, os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal). Os policiais envolvidos na ocorrência tiveram as armas recolhidas e passariam por exame residuográfico. A Promotoria de Justiça foi comunicada do caso.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.