Um homem de 27 anos procurou a polícia na manhã de terça-feira (13), em Araçatuba (SP), para informar que caiu em um golpe e teve o carro furtado enquanto apresentava para um suposto interessado em comprar o veículo.
Ele contou que há aproximadamente três semanas anunciou a venda do Ford Ecosport 2005, com placas de Lins, em uma página no Facebook. A vítima contou que o veículo estava parado por falta de licenciamento, que está desempregada e por isso pretendia obter algum dinheiro.
Interessado
Segundo o que foi relatado, por volta das 12h30 de terça-feira (12) uma pessoa enviou mensagem pelo Facebook manifestando interesse em ver o veículo. Após o primeiro contato eles trocaram telefone e passaram a conversar pelo aplicativo WhatsApp.
Ainda de acordo com o proprietário do veículo, o suposto comprador disse que estava usando o Facebook e o WhatsApp de um amigo, mas ele era quem estava interessado em adquirir o carro.
Encontro
Os dois combinaram de se encontrar na frente da casa da vítima, no bairro Etemp, no final da tarde, onde o suspeito esteve com um Fiat Palio Weekend. Ele estava acompanhado de outro homem e se apresentou como sendo a pessoa que havia feito o contato.
Porém, alegou que precisava buscar a esposa no pronto-socorro e disse que caso o negócio não fosse fechado, o homem que estava com ele entraria em contato para que ele voltasse. Após o primeiro suspeito deixar o local, o outro passou a analisar o Ecosport, que estava aberto, porém sem as chaves.
Furto
O suspeito disse que havia gostado do veículo, que ficaria com ele e pediu à vítima que buscasse o rádio do carro, pois queria comprá-lo com o acessório. Aproveitando que o proprietário entrou na residência para pegar o rádio, o suspeito fugiu levando o veículo, apesar de não estar com a chave.
A vítima contou à polícia que ao ouvir o barulho do motor do carro saiu rapidamente e viu o veículo se afastando. O proprietário disse que tentou acompanhá-lo utilizando uma Honda Biz da esposa e percorreu cerca de sete quarteirões, mas não conseguiu alcançá-lo.
Ele comunicou o furto para a Polícia Militar, que o orientou a procurar a delegacia e registrar o boletim de ocorrência para a Polícia Civil dar início à investigação.