PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem sem CNH é preso após fugir da polícia

Placa da moto estava adulterada e ele tentou derrubar equipe no trajeto do São José até próximo da rodoviária
Da Redação
02/09/2023 às 16h20

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na manhã de sexta-feira (1), um homem de 27 anos, que não possui carteira de habilitação e tentou fugir ao ser flagrado conduzindo uma moto com a placa de identificação adulterada.

 

A equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motos) que apresentou a ocorrência relatou que por volta das 11h estava em patrulhamento pelo residencial Beatriz e viu o investigado sobre a moto, conversando com outra pessoa que estava na calçada.

 

Segundo os policiais, ao vê-los essa pessoa avisou o acusado e saiu correndo para o interior do imóvel. Ao ser avisado, o investigado teria deixado o local com a moto, em alta velocidade, mas foi possível ver que a Honda Titan estava com a placa adulterada com fita adesiva.

 

Teve início o acompanhamento, inclusive pela contramão em algumas vias. Durante o trajeto, um dos policiais teria emparelhado e teria sido chutado duas vezes pelo acusado, que tentava derrubá-lo da moto.

 

Bar

 

Foi acionado o auxílio de outras equipes, inclusive do helicóptero Águia, e o acompanhamento seguiu até um bar na rua Presidente Bernardes, perto da rodoviária, que seria de familiares do acusado, onde ele desceu da moto e entrou no estabelecimento.

 

Ainda de acordo com a polícia, quando a equipe entrou no bar, frequentadores teriam tentado impedir a abordagem ao acusado, que resistiu e teve o rosto atingido por um soco desferido por um dos policiais.

 

Adulteração

 

Após colocá-lo no compartimento para presos na viatura, os policiais confirmaram que a moto, com placas de São Sebastião, estava adulterada; a numeração do chassi também foi apagada e o motor seria de outro veículo.

 

O acusado foi encaminhado ao plantão policial e teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência. Ele deve ser indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, resistência, direção perigosa e conduzir veículo sem carteira de habilitação.

 

Como as penas somadas ultrapassam 4 anos de prisão, não foi arbitrada fiança e o acusado permaneceu à disposição da Justiça.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.