Polícia

Homem procurado pela Justiça é preso tentando furtar ferros em estacionamento de mercado

Foi detido por guardas municipais que atendiam ocorrência de cavalos soltos na avenida Waldemar Alves
Lázaro Jr.
19/03/2024 às 16h31
Homem foi apresentado no plantão policial e confirmou a verdadeira identidade (Foto: Divulgação) Homem foi apresentado no plantão policial e confirmou a verdadeira identidade (Foto: Divulgação)

Um homem de 38 anos, que era considerado foragido da Justiça, foi preso na manhã desta terça-feira (19) pela Guarda Municipal de Araçatuba (SP), acusado de tentar furtar barras de ferro que estavam no estacionamento de um supermercado na avenida Waldemar Alves.

 

Ao ser abordado, ele teria se identificado com o nome de outra pessoa, pois sabia que estava sendo procurado. Alegou ainda que estava sob efeito de drogas, por isso cometeu a tentativa de furto.

 

O flagrante foi feito por volta das 7h30, por equipe que atendia ocorrência sobre animais soltos na rua, na frente desse supermercado. Segundo os agentes, chegando ao local, os equinos correram para o fundo do estacionamento interno desse estabelecimento.

 

Ali há uma área cercada por tapumes e trancada com cadeado no portão. Esse espaço seria usado como abrigo de ferragens e outros utensílios e foi vista uma bicicleta encostada ao lado.

 

Barulho

 

Os guardas também ouviram barulho de ferragem caindo e ao olhar pelo tapume, viram o acusado separando algumas barras de ferro que estavam no chão. Ao questioná-lo, ele teria dito que estava separando os materiais para vender e usar o dinheiro para comprar drogas.

 

A equipe pediu ao acusado que pulasse o tapume e saísse desse espaço, foi atendida e ao solicitar para ele se identificar, o nome não conferiu com o número do RG informado. Diante disso, ele teria tentado fugir, mas foi detido.

 

Os guardas localizaram um representante do mercado, que confirmou que as barras de ferro pertenciam ao estabelecimento, estavam avaliadas em aproximadamente R$ 200,00 e seriam vendidas.

 

Preso

 

Diante disso, o investigado foi apresentado no plantão policial, teve a verdadeira identidade confirmada pelo Serpd (Serviço de Perícias Dactiloscópicas) do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), a partir das impressões digitais.

 

Foi constatado ainda que havia em aberto contra ele, um mandado de prisão por condenação, para ser cumprido no regime inicial fechado. Em declarações o acusado confessou a tentativa de furto, alegando que estava sob efeito de drogas, e disse que inventou um nome para não ser capturado, pois tinha conhecimento que estava procurado.

 

Ele teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista e após ser ouvido, permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.