Um homem teve o carro furtado na noite do último domingo (27) na rodovia Transbraziliana (BR-153), em São José do Rio Preto (SP), após parar para prestar socorro aos ocupantes de outro veículo que havia acabado de se envolver em um acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso aconteceu no quilômetro 67 da estrada, envolvendo um JAC que saiu da pista e colidiu contra um barranco. Havia três homens neste carro e nenhum deles teve ferimentos graves.
O condutor de um VW Gol que seguia logo atrás desse veículo testemunhou o acidente e parou para prestar socorro. Para a surpresa dele, o condutor do JAC correu até o Gol, entrou no veículo e fugiu, deixando os colegas para trás.
Ainda de acordo com a vítima, antes o investigado havia tentado entrar em outro veículo que também havia parado no local, mas o condutor travou as portas, impedindo que o carro fosse invadido.
Beberam
Segundo a PRF, os passageiros do JAC alegaram que conheciam o condutor do veículo que havia fugido havia pouco tempo e se encontraram em um bar momentos antes do acidente.
Um desses passageiros se apresentou como proprietário do carro acidentado e confirmou que estava que havia ingerido bebida alcoólica. Tanto a vítima do furto como os passageiros do carro acidentado foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Rio Preto para registro da ocorrência.
Devolveu
Após deixarem a delegacia, os passageiros do carro fizeram contato com familiares e amigos e conseguiram localizar o autor do furto. Segundo o que foi relatado, ele estava em Bady Bassitt, na casa da mãe dele.
Ainda durante a madrugada de segunda-feira (28), o investigado esteve na delegacia e devolveu o Gol ao proprietário. O veículo não teve danos e o caso foi registrado como furto de uso, que ocorre quando o bem é subtraído sem intenção de posse definitiva. Após prestar declarações ele foi liberado.