PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem morre em colisão entre dois carros em estrada vicinal

Um dos condutores era de Buritama e tentava fazer uma ultrapassagem quando bateu no carro ocupado por um casal
Lázaro Jr.
02/01/2024 às 19h10
Colisão aconteceu próximo da divisa entre Planalto e Zacarias (Foto: Divulgação) Colisão aconteceu próximo da divisa entre Planalto e Zacarias (Foto: Divulgação)

Aderlucio Faria, 48 anos, morreu após o carro que ele conduzia bater de frente com outro em uma estrada vicinal entre os municípios de Zacarias e Planalto, na tarde de segunda-feira (1). A esposa dele, de 41 anos, e o condutor do outro carro, de 34 anos, tiveram ferimentos graves.

 

Segundo o que foi apurado pela reportagem, o homem de 34 anos, que é de Buritama, conduzia um VW Golf pela estrada vicinal José Vitor dos Santos. Quando passava pelo quilômetro 5, ainda em Zacarias, mas já próximo da divisa com Planalto, ele iniciou uma ultrapassagem em local permitido.

 

Porém, durante a manobra, deparou-se com o Fiat Tipo conduzido por Aderlucio, acompanhado da esposa, que seguia no sentido contrário. O condutor do Tipo, na tentativa de evitar a colisão, saiu para o acostamento. Entretanto, o condutor do Golf fez a mesma manobra, ocorrendo a colisão frontal. Os fatos foram relatados à polícia pelo condutor de outro carro, que passava pela via naquele momento. 

 

Grave

 

Ainda de acordo com o que foi informado, com o impacto Aderlucio ficou preso nas ferragens e após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, foi levado sem sinais vitais para Santa Casa de José Bonifácio, onde foi constatado o óbito.

 

A esposa dele foi socorrida e levada para a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Planalto também com ferimentos graves e após ser estabilizada, seria transferida para um hospital.

 

Já o condutor do Golf também foi levado para o primeiro atendimento na UBS de Planalto e em seguida encaminhado para a Santa Casa de José Bonifácio. Ainda de acordo com o que foi informado à polícia, ele apresentava fratura exposta em um dos membros e seria transferido para o HB (Hospital de Base) de São Jose do Rio Preto.

 

Investigação

 

Durante a realização de perícia foram encontradas quatro garrafas de cerveja do tipo long neck dentro do Golf, junto com outras que estavam quebradas devido à colisão. Os policiais não realizaram o teste do bafômetro nos condutores dos veículos em função da gravidade dos ferimentos sofridos.

 

Após a conclusão do trabalho os veículos foram liberados aos familiares das vítimas e o corpo de Aderlucio passaria por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) de São José do Rio Preto. Um inquérito deve ser instaurado para investigar o caso.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.