Polícia

Homem morre em capotamento de carro em vicinal de Buritama

Companheira dele estava no carro e teve ferimentos leves; ela alegou que o carro estaria sem freio, mas vítima tinha ferimentos aparentemente de faca na cabeça
Lázaro Jr.
20/10/2024 às 21h51
Carro capotou em estrada de terra de Buritama (Foto: Divulgação) Carro capotou em estrada de terra de Buritama (Foto: Divulgação)

José Maria de Castro, que completaria 49 anos no próximo dia 29, morreu após o carro que ele conduzia capotar em uma estrada vicinal de Buritama (SP), na tarde deste domingo (20). Segundo a polícia, ele tinha cortes na cabeça e no carro foi apreendida uma faca com marcas de sangue.

 

A companheira dele, que completou 54 anos na quinta-feira (17), também estava no veículo. Ela teve ferimentos leves, mas por estar em estado de choque, foi levada para atendimento médico. O caso aconteceu pouco antes das 16h, na estrada vicinal que liga Buritama ao condomínio Riviera Santa Bárbara.

 

No local foi constatado que Casto conduzia um VW Gol que puxava uma carretinha. Os policiais civis chefiados pelo delegado Eduardo Lima de Paula encontraram a área preservada pela equipe da Polícias Militar. Durante a perícia foi possível ver na estrada de terra, as marcas do local onde o carro saiu da pista, vindo a quebrar uma cerca e capotar.

 

Socorro

 

Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que foi preciso arrombar uma das portas do veículo para resgatar Castro, que estava preso entre as ferragens. Ele foi levado para a Santa Casa da cidade em estava clínico considerado grave.

 

Segundo o que foi informado, o homem apresentava dois ferimentos na cabeça que poderiam ter sido causados por golpes de faca. Além disso, dentro do veículo foram encontradas duas facas de cozinha, uma delas com sangue. Também havia muito sangue espalhado pelo teto do veículo.

 

Sem freio

 

Ainda de acordo com os policiais militares, durante o resgate a mulher contou que o casal estava no condomínio e, quando retornava para a cidade, o companheiro dela teria perdido o controle de direção. Isso teria ocorrido em razão de um defeito no freio. Desgovernado, o carro teria subido no barranco, quebrado a cerca e capotado em seguida. 

 

A mulher contou ainda que teria conseguido sair do carro e pedir ajuda na estrada, sendo atendida por algumas pessoas, seguida da ambulância e da equipe da Polícia Militar. Como aparentemente estava em estado de choque, a mulher também foi levada para o hospital e permaneceu sob cuidados médicos.

 

Brigas

 

Enquanto era aguardada a chegada da equipe do Instituto de Criminalística, um familiar de Castro chegou ao local. Ele teria confirmado que o carro estaria “fraco de freio”, por isso a vítima quase não o utilizava. 

 

Entretanto, revelou que a relação entre Castro e a companheira dele era conturbada e vizinhos do rancho teriam comentado que eles estariam brigando muito nos últimos dias. Durante a perícia foram recolhidas as duas facas encontradas no carro, as quais passarão por análise.

 

Investigação

 

A equipe de investigação esteve no pronto-socorro da Santa Casa de Buritama, mas não conseguiu ver as lesões no corpo da vítima, que estava com a cabeça enfaixada. Assim, será necessário aguardar o laudo do exame necroscópico que irá apontar se realmente Castro sofreu ferimentos a faca.

 

Diante disso, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu por registrar o caso inicialmente como morte acidental. Porém, as informações serão encaminhadas à delegacia de Buritama, que irá instaurar inquérito para investigar as causas do acidente.

 

O corpo de Castro seria liberado para velório e enterro após a conclusão do exame necroscópico.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.