Polícia

Homem morre eletrocutado em Birigui

Suspeita é de que estaria tentando furtar cabos da rede elétrica, que nesse local é subterrânea
Lázaro Jr.
07/08/2025 às 09h46
Cãozinho que estaria com a vítima permaneceu ao lado da caixa de energia (Foto: Lázaro Jr.) Cãozinho que estaria com a vítima permaneceu ao lado da caixa de energia (Foto: Lázaro Jr.)

Emerson Mantovan, 47 anos, morreu ao ser eletrocutado no início da amanhã desta quinta-feira (7), no bairro Jardim do Trevo, em Birigui (SP). A suspeita é de que ele estaria tentando furtar os cabos da rede elétrica.

 

O caso aconteceu na rua Manoel Rodrigues da Silva, que é a última rua do bairro, na frente de uma horta. A reportagem apurou que os bombeiros foram chamados por volta das 6h30. Quando a reportagem esteve no local, já por volta das 9h, o corpo permanecia dentro de uma caixa de concreto, a cerca de um metro de profundidade, com a área preservada pela Polícia Militar.

 

Equipes da CPFL Paulista haviam desligado o fornecimento de energia os peritos do Instituto de Criminalística estavam presentes, aguardando a retirada do corpo para dar sequência aos trabalhos. 

 

Furto

 

O que foi apurado inicialmente é de que existe a suspeita de que a vítima estaria tentando furtar os fios da rede elétrica, que nesse local, é subterrânea, por estar debaixo de um linhão de alta tensão.

 

Foi constatado que foi ateado fogo na caixa de energia anterior, provavelmente para forçar um curto-circuito e cortar o fornecimento de energia. Porém, ao entrar na outra caixa para cortar os cabos, ainda havia uma fase ligada e ocorreu o choque elétrico, queimando boa parte do corpo.

 

Pessoas que estavam na horta contaram aos peritos e aos policiais militares, que no momento houve uma grande explosão. A vítima estava acompanhada de um cãozinho, que permanecia no local, aguardando ela sair de dentro da caixa de energia.  

 

Nota

 

A CPFL Paulista emitiu nota informando que lamenta profundamente o ocorrido na madrugada de hoje em Birigui e que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.