Um homem que ainda não teve a identidade divulgada pela polícia morreu no início da noite deste sábado (31), ao ser atropelado por um caminhão. O caso aconteceu no cruzamento da rua Caetano Résta com a Laércio Dan, no bairro Sylvio Veturolli.
A reportagem esteve no local e acompanhou parte da perícia. Os policiais militares relataram que populares comentaram que o caminhão teria apresentado um problema mecânico e era empurrado para pegar no tranco.
Não se sabe por qual motivo, a vítima tropeçou quando o veículo passava na via e veio a ser atropelada. O motorista até teria tentado evitar o atropelamento, mas o sistema de freio não teria funcionado.
Conhecia
A reportagem falou com uma familiar do motorista do caminhão. Ela comentou que a família reside no bairro Chácaras Arco-Íris e o motorista estava trabalhando quando ocorreu o atropelamento.
Ela informou ainda que o motorista do caminhão permaneceu no local, aguardou o socorro e reconheceu a vítima como sendo uma pessoa que ela conhecia.
A vítima estaria acompanhada de outro homem, prestando serviço no bairro, que ainda possui muitas moradias desabitadas. Porém, essa terceira pessoa deixou o local logo após o atropelamento e não deu a versão dela sobre o ocorrido.
Investigação
O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Após o registro da ocorrência ele seria liberado e o corpo da vítima seria recolhido por equipe de uma empresa funerária e levado para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) antes de ser liberado para velório e enterro.
O caso deve ser registrado como homicídio culposo na condução de veículo, que é quando não há intenção.