Moisés Alexandre dos Santos, 39 anos, morador na “Fazenda do Braizão”, em Braúna (SP), morreu na madrugada deste domingo (21), vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido após ser encontrado dentro de um carro que havia batido em uma estrada. Porém, há indícios de que o crime teria ocorrido na casa da vítima.
De acordo com o que foi relatado, inicialmente a Polícia Civil de Penápolis foi comunicada de um acidente de trânsito na estrada vicinal Ângelo Zancaner, cerca de 400 metros após o trevo de Braúna, sentido o bairro rural Baguaçu. No local a vítima foi encontrada dentro de um Fiat Palio com placas de Birigui e levada para atendimento no pronto-socorro de Penápolis.
Tiros
Durante o atendimento médico, foi constatado que a vítima apresentava perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo. Havia um ferimento na nuca, cujo projétil teria saído pela boca; um na lateral do braço esquerdo; um no peito; e um na coxa direita, que também transfixou o corpo.
Durante a perícia no carro não foram encontradas marcas de disparo de arma de fogo na lataria, mas havia um dano no vidro do lado do passageiro e foi localizado um projétil dentro do veículo, o qual foi apreendido para perícia.
Casa
As equipes também estiveram na residência Santos, onde entraram com autorização de um irmão dele. Segundo o que foi relatado, havia manchas de sangue no imóvel. O irmão da vítima relatou que Santos possuía uma espingarda de pressão que havia sido adaptada para fazer disparos de calibre 22, a qual não foi localizada.
A polícia foi informada ainda que a vítima havia sido vista com a namorada em uma festa em comemoração ao aniversário da cidade de Braúna. A mulher não havia sido localizada e nem teria atendido às ligações no celular.
Após a conclusão da perícia o carro foi entregue ao pai de Santos e o corpo dele encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. Um inquérito deve ser instaurado para investigar o caso.