PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem morre ao ser atropelado por moto em Birigui

Motociclista que estaria empinando o veículo na praça Raul Cardoso e deixou o local sem ser identificado
Lázaro Jr.
29/10/2023 às 09h03
Foto: Ilustração/Divulgação Foto: Ilustração/Divulgação

Francisco Alexandre da Silva, 64 anos, morreu na madrugada deste domingo (29) em Birigui (SP), ao ser atropelado por uma moto na praça Raul Cardoso. Ele foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura, mas teria chegado ao pronto-socorro municipal já sem vida.

 

O boletim de ocorrência comunicando o óbito foi registrado pela namorada da vítima, que contou que por volta das 3h30 os dois estavam na frente do estabelecimento chamado "Boteco da Fran".

 

Ainda de acordo com ela, quando foram atravessar a rua, sentido à praça, Silva atingido por uma moto Honda Titan vermelha. Segundo a testemunha, no momento do atropelamento o condutor da moto estava em alta velocidade e empinando o veículo, por isso não teria sido percebido pelo casal.

 

Não identificado

 

A mulher contou que o motociclista foi retirado do local por ocupantes de um carro, aparentemente um GM Corsa chumbo, e que a moto também foi recolhida e levada aparentemente por pessoa conhecido do autor.

 

Silva foi socorrido por uma ambulância da Prefeitura e levado ao pronto-socorro e, segundo a namorada dele, a Polícia Militar foi acionada, mas até o momento em que deixaram o local com o socorro médico nenhuma viatura havia comparecido no local.

 

Atendimento

 

Quando o registro era feito na delegacia pela mulher, uma equipe da Polícia Militar compareceu, informando que havia sido comunicada do atropelamento somente às 4h43. Na ocasião, os policiais teriam sido informados de um atropelamento com vítima já socorrida.

 

Como momentos antes atendiam outra ocorrência, teriam ficado impossibilitados de deslocarem de modo imediato. A equipe relatou que chegou na praça às 4h56 e não encontrou nenhuma das partes envolvidas, por isso foi ao pronto-socorro, onde houve a comunicação do óbito do paciente.

 

Investigação

 

Segundo o que foi informado à polícia, Silva teria chegado no pronto-socorro sem sinais vitais e não reagiu às tentativas de reanimação. O corpo da vítima seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

 

Apesar de o veículo já ter sido recolhido, o delegado que presidiu a ocorrência determinou a realização de perícia no local.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.