Polícia

Homem joga escorpiões vivos em funcionárias de unidade de saúde ao procurar atendimento

Caso aconteceu em Santo Antônio do Aracanguá e ele fugiu com a chegada dos policiais, após ser atendido
Lázaro Jr.
02/04/2024 às 11h35
Escorpiões foram jogados contra funcionárias da unidade de sáude (Foto: Divulgação) Escorpiões foram jogados contra funcionárias da unidade de sáude (Foto: Divulgação)

Um homem de 48 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá (SP), município vizinho a Araçatuba, por ter jogado escorpiões vivos na direção de funcionárias que faziam atendimento na unidade de saúde da cidade.

 

Uma equipe de investigação foi ao posto de saúde no final da tarde de segunda-feira (1), após ser acionada. Uma das atendentes contou que a recepcionista que fazia o atendimento recebeu o investigado.

 

Quando ela preenchia a ficha para o atendimento, perguntou a data de nascimento do paciente, mas não conseguiu ouvir a resposta, pois há um vidro de proteção. Quando perguntou novamente a data de nascimento, o investigado respondeu gritando.

 

Escorpiões

 

E ao ser questionado o motivo de ele estar procurando atendimento médico, o paciente mostrou uma caixa que segurava na mão e teria gritado: “olha aqui o que estou sentindo”. Na sequência, jogou vários escorpiões que trazia nessa caixa por um buraco na divisória de vidro da recepção.

 

Segundo a funcionária da unidade de saúde, os animais peçonhentos caíram na mesa, sobre o teclado do computador e alguns filhotes caíram no chão. Um deles quase teria picado uma das funcionárias.

 

Atendimento

 

Uma das atendentes matou os escorpiões e em seguida acionou o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, que fez fotos dos escorpiões ainda dentro da sala de recepção.

 

O paciente foi atendido pela médica, disse que teria sido picado por um escorpião e após ser medicado, permaneceu em observação no pronto-socorro. Porém ele acabou fugindo quando percebeu a presença dos policiais.

 

O caso foi registrado como “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”, previsto no artigo 132 do Código Penal, com pena detenção de 3 meses a 1 ano.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.