Polícia

Homem esfaqueado pela ex-mulher é preso em flagrante

Delegado entendeu que a mulher agiu em legítima defesa após ser agredida pelo investigado, que está internado
Da Redação
14/05/2024 às 11h51
Imagem: Ilustração/Divulgação Imagem: Ilustração/Divulgação

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) decretou a prisão em flagrante do homem de 39 anos que foi esfaqueado pela ex-mulher na tarde de segunda-feira (13), no bairro Abílio Mendes. Ele foi levado inconsciente para o hospital e permaneceu sob escolta policial.

 

O delegado que presidiu a ocorrência entendeu que a mulher, uma cabeleireira de 32 anos, agiu em legítima defesa, após ser atacada pelo investigado. Ela foi socorrida com ferimentos no rosto.

 

O caso aconteceu por volta das 16h, na casa de um dos filhos do casal, um adolescente de 17 anos. A mulher contou à polícia que foi casada com o investigado por 10 anos, mas estão separados também há 10 anos, e ela constituiu outra família.

 

Ainda de acordo com a mulher, o investigado é usuário de drogas e de álcool e esteve preso recentemente. Após deixar a prisão, em abril, ele estaria em situação de rua e o filho o teria convidado para morar com ele.

 

Caixa de som

 

Ainda de acordo com o que foi informado à polícia, durante a tarde a mulher recebeu mensagens do filho, informando que o pai dele teria sumido com uma caixa de som e, ao ser questionado, o pai teria ficado irritado.

 

A mulher contou que foi à casa do filho, que mora perto de onde ela reside, e mandou o ex-marido dela deixar o local. Ele teria ficado ainda mais agressivo e, enquanto o adolescente colocava as coisas do acusado para fora de casa, ele teria atacado a mãe dele, com um soco e um tapa no rosto.

 

Faca

 

A mulher, para se defender, pegou a faca que estava sobre uma mesa próximo dela e, ao ser atacada novamente, desferiu apenas um golpe no abdome do ex-marido, que ao ser ferido, saiu para a frente da residência.

 

A mulher contou ainda que ela imediatamente deu o celular para o filho acionar o resgate e permaneceu no local, aguardando a chegada da polícia. Quando os policiais militares chegaram, encontraram o investigado deitado no chão, com a mão na barriga e sendo aparado pelo filho.

 

A mãe do adolescente estava próximo deles, ainda com a faca nas mãos, mas dispensou o objeto assim que recebeu a ordem dos policiais. Ela confirmou que havia esfaqueado o ex-marido para se defender, após ser atacada.

 

Segundo a polícia, não foi possível colher a versão do acusado porque ele estava inconsciente e passando por atendimento de urgência quando a equipe chegou ao local. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa, onde permaneceu em atendimento médico, e a mulher também foi apresentada no pronto-socorro, devido às lesões no rosto.

 

Preso

 

Ao decretar a prisão em flagrante do investigado, o delegado levou em consideração que a ex-mulher dele teve as lesões confirmadas pelo laudo do exame de corpo de delito. Também foi considerado que ela desferiu um único golpe, o que reforça a tese da legítima defesa, na intenção de parar as agressões.

 

O delegado ainda representou pela conversão da prisão em preventiva do acusado. Assim, após receber alta médica, ele será apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.