Polícia

Homem embriagado é preso após atropelar 3 mulheres e matar uma delas em Braúna

Vítima de 81 anos voltava da missa com as outras duas mulheres; acusado disse que havia bebido 10 cervejas após brigar com a esposa
Lázaro Jr.
24/11/2025 às 10h08
Veículo utilizado no atropelamento foi identificado com auxílio de câmera de monitoramento (Foto: Reprodução) Veículo utilizado no atropelamento foi identificado com auxílio de câmera de monitoramento (Foto: Reprodução)

Um homem de 38 anos, morador em Coroados (SP), foi preso na noite de domingo (23), acusado de atropelar três mulheres em Braúna e matar uma delas, enquanto dirigia um veículo depois de ter passado a tarde inferindo bebida alcoólica.

 

Os policiais militares que apresentaram a ocorrência informaram que por volta de 21h30 foram comunicados que um veículo GM Blazer verde, com rodas cromadas, havia atropelado três senhoras na rua Enedir Sampaio, deixando uma delas em estado grave.

 

Após o atropelamento o autor teria deixado o local sem prestar socorro. Quando os policiais chegaram para atender a ocorrência, as vítimas já haviam sido socorridas pela ambulância do município e encaminhadas ao pronto-socorro de Penápolis.

 

Com base em imagens de câmeras de monitorament,o os policiais conseguiram confirmar a placa do veículo utilizado no atropelamento e o encontraram em Coroados. O proprietário do veículo estava no imóvel, confessou ter atropelado as vítimas e foi apresentado no plantão policial de Penápolis. 

 

Morreu

 

Uma equipe também esteve no pronto-socorro municipal, onde foi comunicada que uma das vítimas, Osmarina Lopes Moura, 81 anos, não sobreviveu aos ferimentos. As outras duas, uma com 56 anos e a outra com 93 anos, tiveram lesões leves, foram atendidas e liberadas.

 

Já na delegacia do acusado passou pelo teste do bafômetro, que apontou 1,01 miligrama de álcool por litro de ar alveolar. O limite para a prisão em flagrante por embriaguez ao volante é 0,33 miligrama.

 

Segundo a polícia, ao ser ouvido em declarações, o investigado alegou que no sábado (22) brigou com a esposa dele, em Coroados, por isso, no domingo foi para a casa da mãe dele, em Braúna. 

 

Ele contou que na hora do almoço foi até um bar passou e teria consumido dez cervejas do tipo “long neck”, gastando aproximadamente R$ 80,00 só com bebidas.

 

O acusado disse ainda que deixou o estabelecimento por volta das 16h30 e foi para a casa da mãe dele. Já por volta das 21h ele retornava para Coroados, quando atropelou as três idosas que voltavam da missa.

 

Alcoolizado

 

Segundo a polícia, em depoimento o acusado disse achar que estava bem alcoolizado, pois não teria visto as vítimas. “Eu senti uma pancada, pensei meu Deus, derrubei alguma coisa”. Como teria se assustado, teria resolvido fugir do local, indo para casa.

 

Pelas imagens, é possível ver que após bater nas vítimas e derrubá-las, uma delas fica caída no asfalto, na frente da caminhonete. O condutor para, porém, em seguida, acelera, passa sobre o corpo dela e deixa o local.

 

Preso

 

Ele teve a prisão confirmada pelo delegado que presidiu a ocorrência e inicialmente será indiciado por homicídio e lesão corporal culposa na condução de veículo, agravado por dirigir sob efeito de álcool.

 

Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. O corpo de Osmarina passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

 

Segundo o que foi informado à polícia, ela não possui parentes na cidade de Braúna e nem em cidades próximos. O veículo envolvido no atropelamento passou por perícia e foi recolhido ao pátio de um guincho.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.