PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso por tentar furtar mais de 100 quilos de sucatas em ferro-velho em Birigui

Teria separado 120 quilos do material e colocado em uma bicicleta, quando foi surpreendido pelo proprietário
Lázaro Jr.
11/01/2024 às 11h49
Acusado teria usado uma bicicleta para tentar transportar o material (Foto: Divulgação) Acusado teria usado uma bicicleta para tentar transportar o material (Foto: Divulgação)

Um homem de 40 anos foi preso na manhã de quarta-feira (10) pela Guarda Municipal de Birigui (SP), acusado de tentar furtar mais de 100 quilos de sucatas de um ferro-velho. Ele confessou que pretendia revender a mercadoria para comprar crack.

 

O flagrante foi feito após o proprietário do estabelecimento, que fica na marginal da rodovia Gabriel Melhado (SP-461), informar que quando chegava para o trabalho, surpreendeu o investigado tentando transportar o material furtado em uma bicicleta cargueira.

 

A vítima disse que havia sido furtada da mesma forma anteriormente e tentou abordar o acusado, que abandonou a bicicleta com os materiais e fugiu, correndo para um milharal.

 

A Guarda Municipal foi chamada, enviou equipe para o local e conseguiu deter o investigado quando ele saída da lavoura. Segundo o que foi relatado, o acusado admitiu ser dono da bicicleta e disse que havia pegado os materiais, afirmando que teria procedido da mesma forma anteriormente.

 

Preso

 

O acusado foi apresentado no plantão policial, onde a vítima também esteve e confirmou que ele seria o autor da tentativa de furto. Já o investigado disse em depoimento que é usuário de crack, está desempregado e que ao passar pela cerca do ferro-velho, separou um pouco de material reciclável para levar. 

 

Ele negou que tivesse colocado esses materiais na bicicleta quando foi surpreendido pela vítima, alegando que desistiu do furto e resolveu fugir correndo, mas foi detido posteriormente. Segundo o que foi informado à polícia, o material recuperado pesou aproximadamente 120 quilos e seria comercializado a R$ 5,00 o quilo.

 

O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante e arbitrou fiança de R$ 1.500,00. Como o dinheiro não foi apresentado, o investigado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. 

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.