Polícia

Homem é preso por furtar celular em Andradina, 2 dias após ser detido pelo mesmo crime em Birigui

Estaria em situação de rua e confessou os crimes; os dois aparelhos foram recuperados pela polícia
Lázaro Jr.
12/01/2024 às 16h39
Celular furtado em farmácia em Andradina foi recuperado (Foto: Divulgação) Celular furtado em farmácia em Andradina foi recuperado (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar prendeu na última quarta-feira (10) em Andradina (SP), um homem de 42 anos, acusado de furtar um celular de uma atendente de uma farmácia após se passar por cliente. Ele, que estaria em situação de rua, havia sido detido na segunda-feira (8) em Birigui, pelo mesmo crime. Como não houve flagrante na ocasião, foi ouvido e liberado.

 

No caso de Andradina, a vítima contou à polícia que o acusado entrou no estabelecimento por volta das 12h30, foi ao balcão e solicitou um medicamento. A atendente deixou o local para buscar a mercadoria e, quando retornou, notou que o celular que estava escondido atrás de um computador, sobre o balcão, havia desaparecido.

 

Furto

 

Ao analisar as imagens das câmeras de monitoramento ela descobriu que o investigado havia furtado o aparelho e acionou a Polícia Militar. Uma equipe esteve no estabelecimento e após ver as características do acusado, saiu em diligência.

 

De acordo com os policiais, ele foi encontrado a alguns quarteirões da farmácia, estava com o celular furtado e confessou o crime. Levado à delegacia, o investigado foi reconhecido pela vítima, que recebeu o aparelho de volta.

 

O delegado que presidiu a ocorrência confirmou a prisão em flagrante, arbitrou fiança de R$ 1,3 mil, mas como o dinheiro não foi apresentado, ele permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

 

Birigui

 

No caso de Birigui, o furto aconteceu por volta das 19h da sexta-feira (5), em uma loja de chocolates na avenida Antônio da Silva Nunes. Nesse caso, os policiais militares também viram imagens de câmeras de monitoramento que haviam sido compartilhadas pela vítima no Instagram.

 

Na segunda-feira, durante patrulhamento, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) deparou-se com o investigado na rua e fez a abordagem. Segundo o que foi relatado, ele ainda estava com o celular furtado, com chip, e teria confessado o crime. 

 

O investigado foi apresentado na delegacia, onde a vítima entregou a nota fiscal e recebeu de volta o aparelho. Como não houve flagrante do furto, o investigado foi liberado, mas um inquérito seria instaurado para apurar o crime.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.