Polícia

Homem é preso por furtar celular durante partida de futebol em Bilac

Vítima havia deixado o aparelho sobre uma mesa em um sítio e o acusado mora no sítio ao lado, onde foi detido
Lázaro Jr.
25/02/2024 às 10h15
Foto: Divulgação/Ilustração Foto: Divulgação/Ilustração

Um lavrador de 63 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (24) em Bilac (SP), acusado de furtar um celular que estava sobre uma mesa no sítio ao lado de onde ele mora. O aparelho foi recuperado.

 

A vítima, um empresário de 35 anos, contou à polícia que foi a um sítio à margem da rodovia Jorge Maluly Neto (SP-463), no quilômetro 26, para jogar futebol com os amigos. Ele contou que como de costume, deixou o celular dele, junto com o dos demais participantes, sobre uma mesa do lado de fora do campo.

 

O jogo terminou por volta das 19h30 e, ao procurar o aparelho, ele não o encontrou. Outras pessoas disseram ter visto o investigado, que mora no sítio ao lado, se aproximar da mesa durante a partida de futebol, depois entrar no banheiro, e voltar para a casa dele.

 

Flagrante

 

Utilizando um aplicativo por outro celular, o empresário conseguiu rastrear a exata localização do aparelho dele e acionou a Polícia Militar, que enviou uma equipe ao local.

 

Os policiais foram atendidos por um filho do investigado, que autorizou a entrada no imóvel para a realização de busca e o idoso foi encontrado no quarto dele. Ao ver a equipe ele confessou o furto e entregou o celular, que foi devolvido à vítima.

 

O investigado foi apresentado no plantão policial, onde optou por permanecer em silêncio. Ele teve a prisão confirmada pelo delegado plantonista e após a conclusão do registro permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.