Um homem de 56 anos foi preso na noite de domingo (30), em Birigui (SP), após atropelar uma mulher de 60 anos e fugir sem prestar socorro. Ele apresentava sinais de embriaguez, segundo a polícia.
Segundo o que foi relatado em boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 19h30 na rua João Fiorotto, no bairro Jandaia. Não há informações sobre a dinâmica do atropelamento, que teria sido presenciado por uma filha da vítima.
O que foi informado aos policiais militares é que o autor conduzia um GM Monza, apresentava sinais de embriaguez e teria deixado o local sem prestar socorro à vítima.
A idosa já havia sido socorrida quando os policiais chegaram ao local. A informação passada à polícia por equipe do pronto-socorro municipal foi de que o e quadro clínico da paciente era grave, que foi constatado traumatismo craniano e ela aguardava exames médicos.
Dormindo
A equipe foi informada que o acusado residiria em uma casa na mesma rua do atropelamento, onde os policiais foram recebidos pela companheira dele. Ela contou que o companheiro havia chegado visivelmente embriagado e teria ido dormir.
O acusado foi acordado pelos policiais, confessou que havia atropelado a mulher e alegou ter bebido duas latas de cerveja antes de assumir a direção do veículo. Ele recusou o teste do bafômetro e foi levado para a delegacia, onde foi ouvido na presença do advogado Elber Carvalho de Souza.
Medo
Ao prestar declarações, o investigado reafirmou que conduzia o veículo Monza que atropelou a vítima e confirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. Ele alegou que após o atropelamento teria parado para prestar socorro, mas deixou o local depois que populares começaram a xingá-lo e hostilizá-lo, sentindo-se ameaçado.
O acusado passou por exame clínico de embriaguez que atestou que estava embriagado e teve a prisão em flagrante confirmada pelo delegado Ícaro Oliveira Borges, que presidiu a ocorrência.
Não foi arbitrada fiança e o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. Ele deve ser indiciado por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo, agravada pela ingestão de álcool, e por omissão de socorro.