Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (17) em Buritama (SP), por dano ao patrimônio público, acusado de quebrar computadores utilizados no atendimento aos pacientes no pronto-socorro da Santa Casa local, que está sob intervenção da Prefeitura.
Os policiais militares que apresentaram a ocorrência relataram que após serem acionados, encontraram vários objetos jogados ao chão. Em contato com o médico responsável, ele informou que o homem teria procurado o serviço e foi atendido após aproximadamente 20 minutos.
Mesmo assim, ele teria se alterado e passado a danificar vários objetos da Santa Casa, afirmando que faria a mesma coisa novamente em outras datas, se fosse necessário. Segundo o que foi relatado, foi danificado um notebook, dois computadores de mesa, uma tela de computador da e um teclado.
Confirmou
Ainda de acordo com a polícia, o investigado estava sentado em um dos bancos quando a equipe chegou. Ele estava mais calmo e alegou que se irritou com a demora do atendimento, vindo a danificar os computadores, confirmando que o faria novamente se fosse necessário.
O advogado responsável pela Santa Casa esteve no local e acompanhou o registro da ocorrência na delegacia. O acusado optou por permanecer em silêncio e o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela confirmação da prisão.
Custódia
Foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos, correspondente a pouco mais de R$ 3 mil, mas o dinheiro não havia sido apresentado. Assim, o acusado permaneceria à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia.
O local passaria por perícia e a polícia foi informada pelo médico que o atendimento ao público foi prejudicado devido à falta do sistema ocasionado pelos danos aos equipamentos.