Polícia

Homem é preso por ameaçar a ex-esposa em Birigui

Teria feito disparo de arma de fogo após encontrar a vítima com as amigas; arma não foi encontrada pela polícia
Lázaro Jr.
28/09/2025 às 12h08
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (28), em Birigui (SP), acusado de ameaçar a ex-esposa dele, uma mulher de 27 anos, e também de fazer disparo com uma arma de fogo.

 

O caso teria ocorrido pouco depois das 2h, em uma residência na rua Antônio Cápua, no bairro Ivone Alves Palma. A vítima disse à polícia que estava no local com as amigas, quando o ex-marido dela chegou e quis tirar satisfações sobre um fato ocorrido anteriormente. 

 

Ela informou que ele estava visivelmente alterado e após fazer ameaças, disse que retornaria armado e a mataria. Passado algum tempo ele reapareceu armado, fez nova ameaça e, em seguida, efetuou um disparo, mas não atingiu nenhuma vítima.

 

Negou

 

Os policiais foram informados de onde o acusado poderia ser localizado e encontraram o carro dele, um GM Astra, estacionado na frente de um imóvel na rua São Pedro. O investigado foi abordado, confirmou ter estado no local e conversado com a ex-mulher, mas negou o disparo de arma de fogo.

 

Os policiais realizaram busca na casa dele, mas encontraram apenas uma quantidade de dinheiro. Ele informou ser pescador e disse que o valor era da venda de peixes e para empréstimos a terceiros.

 

Ameaças

 

A mulher foi ouvida novamente, disse ter medo de ser assassinada pelo ex-marido e revelou que vinha sendo ameaçada de morte por meio de mensagens pelo aplicativo WhatsApp. Ouvida no plantão policial, ela requereu as medidas protetivas de urgência e apresentou áudios das referidas ameaças.

 

O acusado, ao prestar declarações na delegacia, confessou ter proferido ameaças, mas negou possuir arma ou ter feito disparo de arma de fogo. Apesar disso, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela decretação da prisão em flagrante. 

 

Foi levado em consideração os relatos da vítima e de testemunhas e também o histórico do acusado, que tem passagem anterior por porte de arma de fogo. Após ser ouvido ele permaneceu à disposição da Justiça e foi representado pela decretação da prisão preventiva.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.