Polícia

Homem é preso por ameaçar a companheira com faca e danificar o carro dela após fugir com o veículo

Estavam separados havia 3 semanas, mas se encontraram para uma confraternização e tentativa de reconciliação
Lázaro Jr.
15/09/2025 às 18h45
Imagem: Divulgação/Ilustração Imagem: Divulgação/Ilustração

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (15), em Araçatuba (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de ameaçar a companheira dele com uma faca e danificar o carro dela.

 

O caso aconteceu após o casal se encontrar em uma confraternização durante tentativa de reconciliação, após três semanas de rompimento. Ele foi detido dentro do carro, na avenida Brasília, e negou ter ameaçado a vítima.

 

A prisão aconteceu por volta das 4h, após a mulher de 38 anos, informar à polícia que estava com o companheiro e outros amigos e familiares em um imóvel na rodovia Senador Teotônio Villela.

 

Ela contou que convive com o investigado há 15 anos e, embora estivessem separados havia aproximadamente três semanas, os dois foram ao local para participar de uma confraternização e tentar uma reconciliação.

 

Faca

 

A vítima disse ainda que ao manifestar o desejo de ir embora por estar cansada, ele teria ficado irritado, pego uma faca e encostado no pescoço dela, afirmando que se ela quisesse ir para casa, poderia ir, mas sob ameaça de morte. Isso teria ocorrido na frente de uma testemunha.

 

Ainda de acordo com a vítima, o companheiro tomou a chave do veículo dela e saiu com o automóvel, passando algumas vezes em frente ao portão da residência.

 

De posse das características do carro, os policiais o localizaram estacionado na avenida Brasília, perto do cruzamento com a rua Catanduva. Segundo a polícia, o veículo apresentava danos nos para-choques dianteiro e traseiro, no farol direito, para-lama direito, no capô e no para-brisa. 

 

Preso

 

O investigado estava dentro do veículo e negou ter ameaçado a vítima com a faca, alegando que apenas discutiram e que, nervoso, tomou a chave do carro e saiu “para esfriar a cabeça”. Ele foi preso em flagrante e apresentado no plantão policial, onde optou por permanecer em silêncio.

 

Porém, na delegacia, uma testemunha confirmou as ameaças. Ela disse que chegou ao local por volta das 8h com um grupo de amigos, incluindo o investigado. Eles permaneceram consumindo bebidas alcoólicas durante o dia e a vítima chegou apenas à noite, com outras pessoas.

 

De acordo com ela, o casal passou a conversar em particular, o investigado teria ficado agressivo e ela viu quando ele pegou uma faca e a apontou para a região da cintura da companheira, sendo contido pelas demais pessoas.

 

Fogo

 

O investigado ainda teria tentado incendiar o carro da vítima com um isqueiro, sendo impedido novamente. Porém, ao receber a chave do veículo, ele colocou a faca no pescoço da vítima e houve nova intervenção dos demais presentes.

 

Depois disso, ele saiu com o automóvel, retornou minutos depois, mas foi impedido de entrar no imóvel. Diante disso, arremessou a faca no chão, fazendo com que ela se quebrasse, e deixou o local conduzindo o carro.

 

A vítima confirmou na delegacia o que havia relatado aos policiais militares. Ela revelou ainda que já havia sido agredida anteriormente pelo companheiro e requereu as medidas protetivas da lei Maria da Penha.

 

O acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia e o delegado que presidiu a ocorrência representou pela decretação da prisão preventiva.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.