Polícia

Homem é preso por agredir a ex-companheira em Birigui

Casal teria se separado na última sexta-feira e ele teria arrombado o portão da casa durante a madrugada desta terça, dizendo que queria pegar ferramentas de trabalho
Lázaro Jr.
02/12/2025 às 15h32
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Um homem de 46 anos, que foi identificado como pedreiro, foi preso na madrugada desta terça-feira (2), em Birigui (SP), pela lei Maria da Penha, acusado de danificar o portão da casa da ex-companheira dele e agredi-la.

 

O caso foi apresentado por policiais militares que durante patrulhamento de rotina foram informados de uma ocorrência de violência doméstica. No local eles encontraram o acusado caído no chão, com várias pessoas ao redor dele.

 

No momento, ele era agredido por uma mulher de 26 anos, que estava sobre ele. Após separá-los, os policiais falaram com a companheira do investigado. A mulher, de 49 anos que se identificou como empresária, contou que teria terminado o relacionamento com o acusado na última sexta-feira (28).

 

Ferramentas

 

Ainda de acordo com ela, na madrugada desta terça-feira ele foi à casa dela alegando que precisava pegar umas ferramentas de serviço. Como ela não permitiu a entrada, ele teria arrombado o portão, invadido o imóvel e dado início a uma discussão.

 

Durante a briga, o acusado teria quebrado algumas garrafas e um aparelho eletrônico da vítima, além de tê-la agredido com um tapa no rosto. Ele teria deixado a residência, mas retornado posteriormente.

 

A outra mulher envolvida na ocorrência teria tentado defender a moradora na casa, pedindo para o investigado ir embora, pois estaria separado. Com isso, ele teria se exaltado, a ameaçado e também desferido um tapa no rosto dela.

 

Após a agressão várias pessoas que estavam na casa teriam passado a agredi-lo, que foi o momento que a polícia chegou no local. Segundo os policiais militares, ao ser ouvido no local o acusado negou ter agredido a companheira dele, mas confirmou que teria agredido a outra mulher, após ela ter partido para cima dele.

 

Preso

 

Como apresentava lesões, o acusado recebeu atendimento médico no pronto-socorro municipal antes de ser levado para a delegacia. As vítimas também foram ouvidas e confirmaram a versão anterior, enquanto ele negou a prática de qualquer um dos crimes, afirmando que devido a uma discussão, acabou agredido por diversas pessoas.

 

Apesar da versão apresentada, a delegada que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar e dano contra a companheira dele. Com relação à outra mulher, ela não quis representar criminalmente durante o registro da ocorrência.

 

Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia. A mulher não representou pelas medidas protetivas previstas na lei Maria da Penha.

Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2025 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.