PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Polícia

Homem é preso pelo Baep após aplicar golpe em idosa de 79 anos em Birigui

Se passou por correspondente bancário, pegou os cartões dela e fez compras em um shopping de Araçatuba
Lázaro Jr.
17/01/2024 às 10h05
Mercadorias foram apreendidas pela polícia, junto com máquinas de cartão (Foto: Divulgação) Mercadorias foram apreendidas pela polícia, junto com máquinas de cartão (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na noite de terça-feira (16), um homem de 26 anos, morador em São Paulo, acusado de estelionato. Ele confessou ter aplicado um golpe em uma idosa que completará 80 anos no próximo dia 25, moradora em Birigui, e comprado várias mercadorias em um shopping de Araçatuba, utilizando os cartões bancários da vítima.

 

Vários calçados e outros itens foram apreendidos com o investigado, que foi encontrado em um hotel em Araçatuba. A polícia irá tentar identificar outros possíveis comparsas no crime.

 

O flagrante foi feito por equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que durante patrulhamento foi informada que havia um homem fazendo compras em várias lojas no shopping instalado no bairro Guanabara, em Araçatuba, utilizando cartões de crédito, levantando suspeita de possível golpe.

 

Os policiais foram informados de que o suspeito havia deixado o centro de compras utilizando um veículo de um motorista por aplicativo e com base na placa desse veículo, conseguiram localizar o motorista.

 

Hotel

 

Ao ser questionado ele confirmou que havia prestado serviço para um passageiro que havia pego no shopping e levado até um hotel na região central da cidade. A equipe seguiu para esse hotel e quando seguia para o quarto informado pela recepção, que seria onde o investigado estaria hospedado, ele foi visto passando pelo corredor e se escondendo em outro quarto.

 

O acusado foi abordado, identificado e levou os policiais até o quarto onde estava hospedado. Nesse quarto foram encontrados cinco pares de tênis, cinco frascos de perfume importados, dois pares de chinelo, um boné e três pares de meia.

 

Segundo a polícia, o acusado confessou que havia comprado as mercadorias utilizando cartões bancários de uma vítima de um golpe, que havia aplicado em Birigui. Com ele também foram apreendidas quatro máquinas de cartões, dois celulares, um deles da vítima, e R$ 1.904,00 em dinheiro.

 

Golpe 

 

A vítima foi localizada pela polícia, informada da prisão e esteve na delegacia, onde deu declarações sobre o crime. O acusado ao ser ouvido informalmente pelos policiais militares, contou que havia se passado por correspondente bancário, retirado dois cartões bancários e o celular da vítima, alegando que os levaria para perícia.

 

Já na delegacia, ele optou por permanecer em silência. Porém, diante do que foi apresentado, o delegado que presidiu a ocorrência decidiu pela prisão em flagrante do acusado, que após ser ouvido permaneceu à disposição da Justiça.

 

Um inquérito deve ser instaurado, pois há informações de que outros dois homens estiveram hospedados no hotel junto com o investigado que foi preso. O objetivo é identificar esses dois suspeitos e localizar outras possíveis vítimas.

PREFEITURA DE ARAÇATUBA - IPTU
Entre no grupo do Whatsapp
Logo Trio Copyright © 2024 Trio Agência de Notícias. Todos os direitos reservados.